Programa Pinheiral Legal chega ao bairro Colina e reunião tem presença de 70 moradores

0

PINHEIRAL

Foi realizada na noite de terça-feira uma assembleia do Programa Pinheiral Legal – Regularização de Terras, no bairro Colina, com a presença de 70 pessoas. O prefeito Ednardo Barbosa (MDB) participou do encontro promovido pela Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR), no auditório da sede da prefeitura.

O prefeito falou sobre o avanço do programa de regulação, que em um ano e quatro meses chegou ao quinto bairro. Ele disse que os primeiros títulos podem ser entregues para os moradores do bairro Ipê no aniversário de Pinheiral, em junho. “Quero falar da alegria em estar contribuindo com a nossa cidade. Cada gestor que passou teve uma parcela significativa, quem conhece a história da cidade sabe, e na nossa gestão a regularização avançou bastante, pois estamos próximos para fazer a entrega dos títulos para os moradores Ipê. Estamos tentando fazer isso no aniversário de Pinheiral, 13 de junho”, disse, completando que já foi entregue o trabalho realizado no cartório da cidade que avaliará o processo.

O prefeito lembrou que o programa está em andamento nos bairros Cruzeiro I e II, Palmeiras e, chegando agora, no bairro Colina. “Depois, vamos partir para Chalé, Oriente, Posto Zootécnico”, avisou Ednardo.

Diversas etapas serão realizadas no bairro Colina. A secretária de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos, disse que uma delas será a visita dos cadastradores nas moradias e lotes do bairro para fazer os cadastros físico e o socioeconômico.“Agradeço ao prefeito pela confiança em mim depositada para realizar este trabalho junto com toda a minha equipe. Ele é uma pessoa que tem se empenhado muito para o desenvolvimento do município e quando assumiu nos confiou esse trabalho para regularizar os imóveis de Pinheiral, que é o nosso sonho, pois assim como vocês, também moro em área de posse e não tenho escritura da minha casa”, disse a secretária.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Colina, Tânia Amorim disse que todos estão felizes em ter o programa de regularização no local.

O Programa Pinheiral Legal é um programa do Governo Municipal que visa à regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação das terras.

As informações sobre a regularização podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária que funciona na sede da Prefeitura de Pinheiral, de 8 às 17, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Justino Ribeiro, 228, Ipê.