Programa Furnas Educa promove ações em três escolas da cidade

0

ITATIAIA

Os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I e II das Escolas Municipais Dom Ottorino Zanon, no Jardim Martinelli; Sebastião Bernardo da Silva, em Penedo, e a Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida, participam hoje do Programa Furnas Educa, promovido por Furnas Centrais Elétricas. Várias atividades lúdicas com os temas: uso racional da energia elétrica e água, reciclagem e alimentação saudável, além de buluing e gravidez na adolescência serão levados até os estudantes. O projeto está sendo apresentado para dois mil alunos desde a última terça-feira.

O Programa Furnas Educa abrange instituições públicas e privadas, preferencialmente alunos do Ensino Fundamental e Médio, e aborda temas como sustentabilidade, cidadania, uso racional de energia e água, gênero e valorização e respeito ao indivíduo.  O objetivo é fortalecer as políticas públicas e promover a cidadania, além de contribuir para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Só no primeiro semestre de 2017, o Furnas Educa passou por 20 municípios dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, atendendo cerca de 16 mil estudantes. Até o fim de 2017, estão programadas visitas a outros 22 municípios.

Com jogos lúdicos e palestras, elaborados de acordo com a faixa etária dos participantes, o Programa promove debates e ações educativas sobre temas como o uso racional de energia e água, alimentação saudável, reciclagem, bullying e gravidez na adolescência. “As atividades do Furnas Educa servem como um complemento para aquilo que os estudantes aprendem em sala de aula. De forma descontraída e por meio de exemplos e situações que fazem parte do dia a dia das crianças, nós chamamos atenção para temas sérios, como a maternidade e paternidade na Adolescência, reaproveitamento do lixo e a importância do uso consciente de energia elétrica e da água”, destaca o gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, Marcos Machado.

Deixe um Comentário