Programa Curumim na Casa da Criança e do Adolescente pode retornar no próximo mês

0

VOLTA REDONDA

Está previsto para ser publicado no próximo mês um convênio entre Governo do Estado e a Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, para retomada do Programa Curumim. A informação foi dada pelo deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC), que se reuniu recentemente com o secretário de Estado da Casa Civil, André Moura, e os representantes da Casa da Criança e do Adolescente, que atende 315 crianças e jovens nos bairros Volta Grande e 249.

O deputado informou que está mediando a retomada do convênio desde quando foi procurado pelos representantes da Casa da Criança e do Adolescente. “As ações implementadas pelo programa não só contemplam diretamente dezenas de crianças e jovens, mas, dá aos pais ou responsáveis um sentimento de segurança. Estive todo o tempo empenhado nessa retomada do convênio, pois conheço de perto tudo o que é executado na instituição social, nos dois bairros de Volta Redonda”, analisou o parlamentar.

A coordenadora administrativa e financeira da Casa da Criança, Francinele da Silva Ribeiro Viana, disse que das 315 crianças e jovens atendidos, 195 são acompanhados no Volta Grande, sendo 120 sem deficiência e outros 75 com algum tipo de deficiência. No bairro 249, são atendidos outras 120 crianças e jovens. “Temos acompanhamento de profissionais capacitados, nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia e enfermagem, além de monitores e professores de reforço escolar, Taekwondo, violino, violão e coral, entre outras atividades. Atuamos no sistema de contra turno, já que em um turno os atendidos estão na escola e no outro, participam das ações do programa”, explicou Francinele.

Marcelo Cabeleireiro destacou o apoio que tem recebido de todas as esferas do Poder Público estadual, através de secretários e assessores e reiterou a importância de estar alinhado com a política do governador. “Precisamos resgatar o tempo que nosso estado esteve estagnado e o governador Wilson Witzel, em menos de um ano à frente do Poder Executivo já deu mostras de que vai ‘virar o jogo’, como tem salientado nos eventos que participa. Fui eleito para representar a população fluminense, em especial, do Médio Paraíba e não hesitarei no propósito de lutar por outros avanços. Está aí o convênio da Casa da Criança e do Adolescente sendo retomado”, concluiu Marcelo.

 

 

Deixe um Comentário