Profissionais da rede pública de ensino realizam caminhada pela educação em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Profissionais da educação da rede pública, através do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) realizam na manhã de hoje, uma caminhada da educação.

A caminhada tem por objetivo informar a população sobre o que vem acontecendo em relação ao Sepe e a prefeitura. Ao longo da semana, outras atividades irão acontecer. O ato seguiu pelas Avenidas Domingos Mariano, Joaquim Leite, finalizando na praça da Matriz.

De acordo com o diretor do Sepe Amauri de Almeida, os profissionais da educação estão em luta por seus direitos negados pelo prefeito. “Temos uma lista de reivindicações, e através de assembleia, a categoria decidiu por realizar paralisações parciais, ir para a rua e mostrar para a comunidade o que está acontecendo. Nossa realidade é o do abandono e o da falta de diálogo. Além disso, a principal queixa é o descumprimento da lei 11738/08 que é o piso salarial”, avalia.

Na pauta das reivindicações está a adequação salarial conforme a lei federal em vigor, para os profissionais da Educação; a oferta do vale-alimentação integral para todos os funcionários sem descontos; a gestão democrática das escolas com eleições diretas para a equipe diretiva; a transparência na gestão dos recursos escolares, com prestação de contas; o cumprimento integral do tempo de planejamento e estudo nas unidades escolares, além da melhoria na infraestrutura das escolas.

Agenda

Dia 17- Corrida aos gabinetes (Câmara de Vereadores)

Dia 18- 9h30min e às 15h30min- Ato na prefeitura

Dia 19- 9h30min e às 15h30min- Panfletagem no centro (Rua Rio Branco/rua do lazer).