Profissionais da rede municipal de ensino de Pinheiral anunciam greve

0

PINHEIRAL/ PIRAÍ

Profissionais da educação do município começam nesta terça-feira, dia 23, a ‘Greve pela Vida’. O movimento é contra a volta das aulas presenciais ocorridas nesta segunda-feira, dia 22.

De acordo com uma das diretoras do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Fernanda Tone, a greve será a paralisação das atividades presenciais, mas as aulas continuarão a serem ministradas de forma online. “É uma situação muito complicada, as cidades estão na bandeira vermelha, não há condições seguras de se colocar essas crianças e seus pais, adolescentes, demais profissionais nas ruas. Chega a ser irresponsável. Não há acordos entre governo e Sepe, temos dúvidas quanto ao seguimento dos protocolos de higienização. Muitas escolas não tinham bebedouros, ventiladores, maçanetas nas portas. Como agora vai seguir as medidas de segurança? A cada dia aumentam os casos de coronavírus, aumentam os óbitos, somos uma cidade a margem da Dutra, então, nossa situação ainda piora, pois há uma circulação maior de pessoas de fora do município”, avalia Fernanda.

A greve foi decidida durante assembleia virtual realiada no último dia 18 de março, na ocasião, 66 % dos presentes votaram a favor da greve. Além disso, a assembleia nomeou e aprovou um comitê para dialogar com a prefeitura e coordenar as atividades durante a greve. Uma nova reunião já está marcada para o dia 24 às 18 horas, também de forma online para avaliar a greve e decidir pela continuidade ou não, do ato.

Piraí

Na cidade, os profissionais estão em greve das atividades presenciais desde o último dia 1º de março. “Não há diálogo com os gestores de ambas as cidades. Toda semana temos assembleia para votar pela manutenção ou suspensão da greve, todo o movimento é legalizado, tudo que é realizado é protocolado e documentado”, conclui a sindicalista.

 

Deixe um Comentário