PRF presta apoio a jovem desorientada na Dutra, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na noite de quinta-feira, dia 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio a uma jovem, de 23 anos, encontrada na Rodovia Presidente Dutra desorientada.

Por volta das 18h12min foi recebida ligação telefônica no Posto da PRF de Floriano de um homem informando ser caminhoneiro e que seu colega, que estava em outro caminhão, havia dado carona para uma moça, em Paraíba do Sul. “Entretanto, ele explicou que ela apresentava quadro de desorientação, falando frases desconexas”, disse a PRF, completando que o caminhoneiro que havia dado carona para a mulher parou no posto PRF de Floriano, solicitando apoio, pois a mulher estava apenas com a roupa do corpo e insistia que ele teria que levá-la até São Paulo. No posto os agentes confirmaram o fato e a mulher passou a falar que tinha problemas psicológicos, que era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e que queria retornar para Valença.

Diante desta situação, foi acionada a equipe de resgate da CCR NovaDutra para prestar o primeiro atendimento médico à jovem. A PRF conseguiu contato com uma assistente social da unidade de Valença, que confirmou que a moça era paciente do CAPS, se prontificando a conseguir os meios necessários para retorná-la para o município.

A equipe de resgate da concessionária encaminhou a jovem para a área psiquiátrica da Santa Casa de Barra Mansa para os devidos cuidados e para aguardar os o transporte de retorno para Valença.

Deixe um Comentário