PRF prende idoso com Skunk e derivados de maconha em ônibus na Dutra

0

PIRAÍ

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite de sexta-feira, dia 24, um idoso transportando skunk também conhecida como “supermaconha” é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol)-, além de derivados de maconha. O material entorpecente estava na mala do suspeito, que viajava num ônibus interestadual. O caso aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Piraí.

Os cães K9 Bud e K9 , especialistas no faro de drogas, desconfiaram de bagagens-Divulgação PRF

Equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) da PRF abordaram o ônibus, que fazia a linha São Paulo x Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, os cães K9 Bud e K9 Stella, especialistas no faro de drogas, deram sinal de que havia algo de errado em duas bagagens.

Após identificarem o dono das malas, os policiais abriram e encontraram diversos frascos contendo skunk e derivados da droga em vários formatos, entre eles, creme, óleo e erva. Além disso, com o passageiro, de 66 anos, foi encontrado um bilhete de passagem aérea internacional Los Angeles x São Paulo, indicando a possibilidade do material ser de origem estrangeira.

Após identificarem o dono das malas, os policiais abriram e encontraram frascos com skunk e derivados da droga-Divulgação PRF

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Volta Redonda. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de cinco a 15 anos de reclusão.