PRF prende em Piraí quadrilha especializada em furto, na Dutra

0

PIRAÍ

Ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Piraí, na Rodovia Presidente Dutra, uma quadrilha especializada em furto.

Por volta das 16h30min, no km 233, posto PRF de Caiçara, as equipes realizavam fiscalização de combate ao crime, quando abordaram um veículo Honda/Civic LXS, com placas de Niterói/RJ, tendo como ocupantes cinco pessoas: o condutor de 29 anos e quatro mulheres como passageiras, com idades de 23, 30, 34 e 35 anos.

Durante a fiscalização foram encontrados vários produtos eletrônicos novos, e quando questionados, as passageiras responderam de forma desconexa sobre as mercadorias novas que estavam no veículo. Uma delas alegou pertencer a ela, mas, não possuía nenhuma nota fiscal que comprovasse a procedência dos produtos, apresentando apenas um cupom fiscal em nome de um terceiro.

Ainda em consulta aos sistemas foi verificado que as passageiras tinham várias passagens criminais por furto, roubo, estelionato e associação criminosa; havendo uma, policial feminina na equipe, foram realizadas revistas pessoais. Foram encontrados com as passageiras e o condutor cartões de crédito em nome de terceiros, máquinas de cartão de crédito em quantia de dinheiro em espécie.

Durantes os levantamentos realizados, foi constatado que havia Registro de Ocorrência de furto de um dos cartões encontrados, realizado na data de 12 de maio deste ano, por volta das 16 horas, na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Manda, onde a vítima relatava que o cartão foi furtado enquanto fazia compras em um supermercado da cidade.

Material apreendido: um videogame PlayStation 5; um smartphone Samsung Galaxy A23; um  tablet Galaxy A7 lite; três caixas de som pequenas; seis cartões de crédito em nome de terceiros; quatro  máquinas de cartão de crédito; e R$ 9.734 em espécie.

Foi dada voz de prisão aos ocupantes do carro e a ocorrência foi apresentada na 94ª DP de Piraí para as providências legais cabíveis.

Foi levantado que a quadrilha reside no Grande Rio e se desloca ao interior do estado para cometer delitos, como furto e estelionato.

Deixe um Comentário