Região tem onda de violência com crimes de homicídios e tentativas nas últimas horas

0

SUL FLUMINENSE

Três mortes e duas tentativas de homicídios foram registradas em três cidades da Região Sul Fluminense entre o final de semana e a manhã de hoje, dia 20, sem nenhum dos envolvidos presos.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta segunda-feira, em umas das principais ruas do bairro Açude, em Volta Redonda. Um homem foi assassinado a tiros por volta das 9h30min na Avenida Francisco Antonio Francisco. Ao lado da vítima, que estava próxima a um carro Peugeot preto e que vestia um uniforme de uma oficina de motocicletas, foram encontradas cápsulas deflagradas, com oito estojos e dois projeteis de 9mm. Segundo testemunhas, Matheus Silva de Souza, de 29 anos, foi retirado de casa por homens encapuzados e foi obrigado a entrar em um carro branco.

Uma equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o crime e o local passou por perícia da Polícia Civil. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços e o caso segue em investigação.

Ainda na cidade, já na tarde de domingo, um idoso de 74 anos, que trabalhava com recicláveis, foi assassinado a tiros no bairro Siderlândia. O caso foi registrado na 93ª DP e, até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de presos. A vítima foi identificada como Oliveira Moreira Belis.

Uma equipe do 28° BPM foi acionada após o crime, mas não há relatos de testemunhas e da dinâmica do homicídio. O cadáver foi removido para o IML e o caso também segue para investigação.

Tentativa de homicídio é registrada no Santa Rosa II, em Valença

A equipe do 10º BPM também registrou na madrugada desta segunda-feira, uma tentativa de homicídio no bairro Santa Rosa II, em Valença. Foi por volta de 1h10, na Praça dos Bombeiros, e não há informações sobre presos.

Segundo registro de ocorrência na 91ª Delegacia de Polícia (DP), a PM foi acionada após o fato após informações de um homem baleado. No local, quando a guarnição chegou a vítima estava já dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com dois tiros, foi encaminhado para o Hospital Escola e seu estado de saúde, até a publicação desta reportagem, não havia sido informado.

Moradores contaram aos militares que ouviram disparos próximos a um bloco de apartamentos e depois, viram um homem não identificado correndo em direção a Estrada dos Machados. Os agentes realizaram buscas, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado.

Crimes em Barra Mansa

Dois crimes também foram registrados em Barra Mansa neste final de semana. No primeiro caso, a equipe do 28° BPM foi acionada na noite de sábado, 18, por volta das 20 horas, após informações de que um homem deu entrada com marcas de golpes de faca na Santa Casa. Na unidade, os militares apuraram que a vítima passava por cirurgia.

O homem tem 51 anos, identificado como Rubens Rodrigues da Silva, e segundo a unidade médica, a princípio não corre risco de morte. Policiais encontraram familiares no hospital e os mesmos já apontaram a autoria do crime. A pessoa é procurada e o caso, foi registrado na 90ª DP.

Já no outro caso, registrado na delegacia como homicídio doloso, também ocorreu por volta das 20 horas, no bairro Nove de Abril, na Rua Alecrim. A vítima foi identificada como Wathilas Rodrigues, de 24 anos.

A guarnição procedeu ao endereço afim de verificar uma pessoa baleada, onde ao chegar no local encontrou caída no chão sem sinais vitais com perfuração de arma de fogo no rosto. Ao seu redor foram observado quatro cápsulas deflagradas de 9 mm.

O corpo foi removido para o IML de Três Poços e não havia testemunha no local do crime para contar como ocorreu, segundo a PM. O crime também segue sob investigação e a Polícia Civil apura autoria e motivação.

Deixe um Comentário