Presidente do Sindpass alerta idosos para requerer o cartão de bilhetagem eletrônica para gratuidade

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
Idosos de Barra Mansa e Volta Redonda, a partir dos 65 anos de idade, deverão requerer o cartão de bilhetagem eletrônica para gratuidade até o dia 31 deste mês. E a partir do dia 1º de setembro, esses passageiros deverão apresentar o cartão para ser beneficiado com a gratuidade no Transporte Público Municipal das duas cidades.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass), Paulo Afonso de Paiva Arantes, informou ao A VOZ DA CIDADE que, na segunda-feira, 22, um aviso foi colocado em todos os ônibus de linhas urbanas informando aos idosos sobre a questão.
Paulo Afonso explicou ainda que, para requerer gratuitamente o cartão, os interessados deverão comparecer à sede do Sindpass, na Rua Benedita Helena de Lima, Centro, em Barra Mansa. “Em relação aos idosos que não residem em Barra Mansa é preciso que eles realizem o cadastro prévio”, informou o presidente do Sindpass, ressaltando que a maneira que isso será feito ainda não foi definido

.

    Gratuidade para os idosos nos ônibus municipais só valerá com o cartão eletrônico a partir do dia 1º de setembro- Gabriel Borges

120 MIL VIAGENS COM IDOSOS EM BM E 360 MIL EM VR
Paulo Afonso lembrou que, em Barra Mansa são realizadas, por mês, 120 mil viagens com idosos e 360 mil em Volta Redonda. Destacou ainda que, a partir do dia 1º de setembro, o idoso que não tiver o cartão eletrônico não poderá usar o transporte gratuito, já que com a Identidade, que vale até agora, não será mais possível. “O idoso deve requerer o seu cartão eletrônico o mais rápido possível, pois somente com a Identidade a pessoa será impedida de usar o serviço gratuito”, aconselhou o presidente. Lembrou que, a exigência do cartão de gratuidade foi parar na Justiça em uma ação movida pelo Sindpass e mesmo a decisão ter sido favorável há cerca de três anos, o processo transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, e só agora a medida está sendo implantada pelo sindicato.

Deixe um Comentário