Presidente da CDL de Volta Redonda se pronuncia sobre medidas implementadas por Barra Mansa

0

BARRA MANSA
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Volta Redonda, Gilson de Castro, disse que ao longo desse período de pandemia de coronavírus, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, tomou uma série de medidas acertadamente.
” Tenho acompanhado as ‘lives’ do Rodrigo Drable e, sinceramente, me surpreendi com o nível de consciência que ele vem demonstrando. Barra Mansa tomou todas as medidas preventivas na área da saúde que eram necessárias. Da mesma forma, vem agindo com relação à economia do município. A gente não pode parar. Para se ter noção, Volta Redonda já demitiu cerca de cinco mil trabalhadores e isso é uma catástrofe. O comércio não tem como fazer folha de pagamento e manter o número de empregos com as portas fechadas. O Rodrigo está tendo esta consciência, encarando a pandemia do coronavírus pelo aspecto da preservação de vidas, tanto sobre a ótica da saúde, quanto da economia”, afirmou.

Gilson ressaltou ainda que ninguém quer a reabertura do comércio de qualquer forma, sem que haja um planejamento estruturante e segurança. “Penso que Volta Redonda precisa fazer o que Barra Mansa fez, mantendo uma gestão cuidadosa na saúde e buscando reabrir o comércio de forma proporcional”, concluiu.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, tinha anunciado nessa semana que iria fazer a reabertura do comércio de forma organizada, separando por cores o comércio, fazendo com que parte ficasse aberta de 9 às 14 horas e outra de 15 às 20 horas. Além disso, flexibilizaria outros setores, como igrejas, por exemplo. Ontem, o Ministério Público informou que conseguiu na Justiça pedido que a cidade não fizesse a flexibilização. Em suas redes sociais, o prefeito lamentou a decisão e disse que sua procuradoria estudaria o que poderá ser feito. A intenção seria fazer isso a partir de terça-feira, dia 28.

Deixe um Comentário