Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda diz que iluminação azul no prédio do Legislativo homenageia os autistas

0

VOLTA REDONDA

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, celebrado no último ia 2, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Alves de Faria, o Neném, fez questão de iluminar a fachada do prédio do Legislativo na cor azul. Disse o parlamentar que todo cidadão que passar pela Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, durante o mês terá um olhar diferente e com certeza fixará na conscientização.

O parlamentar lembrou que, a cor azul é usada para lembrar a data, já que

o transtorno do espectro do autismo (TEA) representa a maior incidência de casos em pessoas do sexo masculino. O presidente lembrou que, sensibilizado diante das lutas dos brasileiros e dos volta-redondenses, é necessário lembrar e dar as mãos evidenciando as conquistas dos autistas, pais, familiares e profissionais de apoio que estão sempre à frente de uma busca constante da inclusão social. “Seria injusto fazer apenas uma alusão . Por isso, resolvi estender durante todo o mês de abril a iluminação azul na Casa Legislativa”, concluiu o parlamentar.

Estacou o vereador que o TEA é bastante complexo e os indivíduos não apresentam um quadro-padrão de desenvolvimento, sendo possível observar diferentes manifestações. De maneira geral, as pessoas com TEA apresentam dificuldade de interação social e interesses restritos ou repetitivos. Vale lembrar que algumas pessoas podem ter o TEA e desenvolver-se de maneira totalmente independente; outras, no entanto, podem necessitar de atenção para a realização de atividades por toda a sua vida. Apesar de não haver cura, terapias são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo e sua maior independência.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !