Prefeitura reforça limpeza e manutenção em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda segue intensificando os serviços de manutenção e limpeza pelas vias e espaços públicos da cidade. Nesta quinta-feira, dia 2, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) promoveram uma série de serviços no bairro Três Poços. A Avenida Paulo Erlei de Abrantes recebeu varrição, capina, roçada, raspagem e limpeza, nas proximidades do ginásio do bairro. As equipes também realizaram a operação tapa-buraco no bairro, atuando na Rua Treze de Maio, próximo à Creche Municipal Raiozinho de Sol.

Os profissionais da SMI também estiveram em outros bairros, como o Roma II, onde foi feita a retirada de entulho e roçadas de ruas e avenidas do bairro. As equipes de caiação, capina e roçada também atuaram nas ruas Bolívia, na Vila Americana, Engenheiro Francisco Sabóia de Oliveira Barbosa, que serve de acesso à Fundação Beatriz Gama (FBG), e Rua 539, entre Aterrado e Nossa Senhora das Graças, além de vias do Jardim Amália II e uma área verde localizada atrás da Escola Municipal Rubens Machado, no Verde Vale.

A secretaria também efetuou a retirada de entulho nas ruas Primavera, no Vale Verde, Honduras, na Vila Americana, e B e K, no bairro Mariana Torres. No Santo Agostinho, foi feita limpeza do Ciep 299 Júlio Caruso, e o tapa-buraco também foi realizado na Avenida Bahia, no Belmonte, e Rua Vivendas do Lago, no Jardim Belvedere.

“O trabalho da prefeitura segue firme para manter a cidade organizada, limpa, e estamos intensificando os serviços durante essa semana de fechamento temporário das atividades econômicas. Enquanto a população se cuida, praticando isolamento social, se higienizando e protegendo, vamos cuidar da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Sanitização e higienização continuam pela cidade

Além da limpeza e manutenção, a Secretaria de Infraestrutura segue reforçando o trabalho de higienização e sanitização nas vias e outros espaços públicos, como forma de prevenção no combate à pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o serviço aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Vila Mury, Belo Horizonte, Coqueiros, Jardim Cidade do Aço, Mariana Torres, Retiro I e II, Verde Vale e Vila Brasília.

A ação também foi realizada no Hospital Dr. Munir Rafful e no campus do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), no Retiro, e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Usina de Sonhos, na Vila Mury.

O trabalho de higienização e sanitização, que envolve lavagem com água clorificada e pulverização de produto bactericida, é periódico nas unidades de saúde e também é realizado em vias, espaços públicos e nos principais pontos comerciais da cidade. A ideia é priorizar locais de maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus e acessos a agências bancárias e farmácias.

error: Conteúdo protegido !