Prefeitura poderá firmar parceria público privada para tornar Itatiaia Polo de Futebol Feminino

0

ITATIAIA

O município poderá se tornar Polo de Futebol Feminino. Representantes do primeiro escalão da prefeitura participaram nesta segunda-feira, dia 24, de uma reunião com o presidente do Clube de Futebol Pérolas Negras, o antropólogo, Rubem César Fernandes, que também é dirigente da ONG Viva Rio. No o encontro, eles puderam conhecer mais sobre o trabalho da entidade, que desenvolve ações nas áreas social, da educação e do meio ambiente, e está envolvida, no município, na preparação e formação das atletas da equipe feminina do Pérolas Negras.

Rubem César lembrou que recentemente as meninas do Pérolas Negras conseguiram a classificação para a Série A3 do Brasileiro Feminino de 2023. A categoria feminina participa ainda da Série A do Campeonato Carioca e possui um título da Taça Unifoot (2020), mandando seus jogos no Estádio Municipal Antônio Corrêa.

O objetivo da reunião é traçar projetos na cidade em parceria com a prefeitura que envolvam os pilares de atuação do clube: esporte, meio ambiente, educação e assistência social. “O Pérolas Negras, que começou no trabalho social da ONG Viva Rio desenvolvido no Haiti, hoje atua com adolescentes de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Temos uma base grande de captação de jogadores em favelas do Rio e estamos trazendo esse trabalho para o interior. Em Resende treinamos nosso time masculino e queremos fazer de Itatiaia um polo de futebol feminino”, explica Rubem César.

Uma das ações, já com a cooperação da prefeitura, é uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para plantar na cidade mudas de árvore. Um compromisso do clube é semear 100 árvores a cada gol das equipes profissionais e Itatiaia será contemplada. Também já está sendo discutido um projeto para a educação de base aliado ao esporte, junto à Secretaria de Educação.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, acredita no potencial desse projeto para a captação de recursos junto às empresas da cidade. “A parceria público privada é de extrema importância para o desenvolvimento de projetos que façam a diferença para os moradores da nossa cidade, e o presidente da ONG Viva Rio traz, junto com seu projeto, a credibilidade de um trabalho social reconhecido mundialmente”, afira Xavier.

Deixe um Comentário