Prefeitura material pedagógico on-line para estudantes de Quatis

0

QUATIS 

A prefeitura, por meio da secretaria de Educação, lançou , nesta semana, o projeto “Orientações de Atitudes”, um material pedagógico virtual elaborado pelo corpo técnico da secretaria que poderá ser acessado virtualmente pelos estudantes. A proposta do projeto é reduzir a ociosidade dos estudantes que cumprem o isolamento social tendo em vista a suspensão das atividades escolares devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por meio do endereço: https://atitude2020aluno.wixsite.com/orientacoes os alunos terão acesso a vários conteúdos como dicas de livros, filmes, tutoriais, músicas, vídeos, blogs, sites, visitas virtuais a museus, brincadeiras e jogos que os pais poderão vivenciar com seus filhos uma nova forma de enfrentar o isolamento. O material também está disponível na página do Facebook criada pela secretaria de Educação. O endereço é: https://www.facebook.com/sme.quatis.5

Segundo a secretária de Educação, Patrícia Vidal, o projeto oferece sugestões de atividades para alunos da Educação Infantil a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ela ressalta que as atividades não tem caráter obrigatório, não serão consideradas como conteúdo programático e não serão cobrados no retorno às aulas. “Resolvemos elaborar esse projeto a pedido de alguns pais que queriam ocupar o tempo ocioso dos filhos com alguma atividade educativa. Sabemos que no nosso universo de alunos da rede municipal, muitos não possuem computador em casa ou celular. Mas esses alunos e seus pais não precisam ficar preocupados. A participação não é obrigatório e não será cobrado nada na volta às aulas. Não precisam ficar angustiados porque quando voltarmos com as aulas faremos um trabalho especial de apoio aos alunos”, explicou a secretária, ressaltando que a opção de produzir material impresso para os alunos foi descartada por receio de que no manuseio da produção desde a gráfica até a sua distribuição pudesse ocorrer a contaminação pelo Covid-19 e levar risco a saúde de alunos e familiares. “Essa proposta utilizando ferramentas virtuais têm como objetivo salvaguardar a saúde dos nossos alunos, professores e demais servidores da Educação ao manter o isolamento social nesse momento de pandemia. Estamos seguindo as orientações dos organismos de saúde. Mas desejamos que tudo passe logo e possamos retomar as atividades letivas presenciais e que nossos alunos possam estudar e aprender num ambiente que seja saudável e seguro”, afirmou.

Deixe um Comentário