Prefeitura faz readequação da área para tratamento da Covid-19 e Síndromes Gripais em Porto Real

0

PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos últimos dias a readequação da Área de Emergência voltada para o tratamento da Covid-19 e Síndromes Gripais no município. A unidade que funcionava acoplada ao Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis foi remanejada para o espaço do Centro de Tratamento e Diagnóstico. A medida tem o intuito de aprimorar as condições gerais do atendimento e tratamento dos moradores diante a atual pandemia.

Medida tem o intuito de aprimorar as condições gerais do atendimento e tratamento dos moradores diante a atual pandemia-Fabiano Sabino/PMPR

Segundo o diretor Administrativo do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis, Fábio Silva, a nova estrutura de atendimento conta agora com dois médicos, três enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e dois recepcionistas. Em relação ao fluxo de atendimento, após serem adicionados no sistema pela recepção, os pacientes passam por uma classificação de risco, fazem os exames iniciais, e em seguida, são encaminhados para o atendimento médico.
O prefeito Alexandre Serfiotis, reforça que esse espaço auxilia o fluxo das consultas realizadas, e ainda, separa os pacientes com síndromes gripais da parcela da população que procura o Hospital para outros atendimentos. “Além dessa mudança de estrutura, nos últimos dias foi feito o aumento no número de efetivo da unidade, visando diminuir o tempo de espera nas filas de atendimento. Nosso objetivo é sempre o bem-estar dos moradores e dessa forma contribuímos consideravelmente para evitar a contaminação e proliferação da doença”, analisa Serfiotis.
CENTRO DE TRATAMENTO E DIAGNÓSTICO

A subsecretária de Saúde, Verônica Machado, explica para a população que os atendimentos realizados no Centro de Tratamento e Diagnóstico (CDT) foram diluídos entre os Policlínicos e as Unidades de Saúde Da Família (USFs). Policlínico do bairro Fátima: Cardiologista – Segunda, das 10 às 17 horas e terças 13 às 17 horas. Cardiopediatra – Quinta, do meio dia às 17 horas e sexta-feira das 8 às 17 horas. Policlínico do bairro Jardim das Acácias: Neurologista – Segunda-feira, do meio dia às 17 horas. Cardiologista – Terça-feira, das 14 às 17 horas. Pneumologista – Quarta-feira, das 8 horas ao meio dia. Fonoaudiólogo – Sexta-feira, das 13 às 17 horas. USF do bairro Centro: Dermatologista – Quinta-feira, das 7 às 10 horas.