Prefeitura faz alerta de fake news sobre fiscal que estaria tentando extorquir comerciantes

0

PARAÍBA DO SUL

A Prefeitura de Paraíba do Sul alertou essa semana a população sobre uma notícia falsa de um fiscal que estaria tentando extorquir comerciantes da cidade. “Não há nenhuma operação de fiscalização e não temos funcionário com este nome”, afirmou.

Em nota, a prefeitura disse que: “Recebemos informações da Polícia Militar que um homem, se identificando como Rogério Machado, fiscal da Prefeitura de Paraíba do Sul, tem entrado em contato com alguns segmentos da sociedade através do WhatsApp”, disse, completando: “Durante o contato, o homem afirma que haverá fiscalização no comércio no bairro Ponte Preta e estaria pedindo dinheiro aos lojistas para que os mesmos não fossem fiscalizados”.

A prefeitura afirma que não possui nenhum fiscal com este nome e que não há nenhuma operação de fiscalização no bairro agendada. “É fake news e pedimos que a população não compartilhe informações falsas”, pediu.

O A VOZ DA CIDADE tentou contato com a equipe da 107ª Delegacia de Policia (DP) para saber se havia ocorrência sobre o caso, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.