Prefeitura e Senai promovem aula inaugural para mais cinco cursos profissionalizantes

0

VOLTA REDONDA
Nesta semana, o oitenta usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Volta Redonda participaram de aula inaugural de cinco cursos profissionalizantes, na unidade do Senai-RJ, no bairro Aero Clube. As vagas foram disponibilizadas, gratuitamente, por parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e o Sistema Firjan. Os alunos ainda terão transporte de graça.
As vagas foram divididas entre Administração de Materiais e Logística, que beneficiou, principalmente, a população assistida pelo Cras Belo Horizonte; Fabricação de Biscoitos, voltado para os moradores do São Sebastião; Fabricação de Pães Rústicos, para usuários do Cras Três Poços; Operação de Empilhadeiras, para o Cras Volta Grande; e Operação de Ponte Rolante, voltado para usuários do Cras Siderlândia.
PARCERIA VITORIOSA
Segundo o secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, já considera vitoriosa a parceria com o Sistema Firjan. Lembrou que serão 80 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Além disso, de acordo com o secretário, a adesão aos cursos do Senai provam a importância dos atendimentos nos Cras. “Quando saímos em 2016, deixamos 35 unidades funcionando, ao retornarmos, todos estavam fechados. Em menos de um ano, a população de Volta Redonda já conta com 27 Cras e seus cursos de inclusão produtiva, oficinas diversas e uma gama de outros serviços”, informou Munir.
Todos os cinco cursos terão aulas duas vezes por semana com duração de quatro horas a partir da próxima semana. O curso de Fabricação de Biscoitos encerra ainda em novembro; os de Operação de Empilhadeiras e de Operação de Ponte Rolante terminam na primeira semana de dezembro; e o de Fabricação de Pães Rústicos e Administração de Materiais e Logística, na segunda semana de dezembro.
A diretora do Departamento de Proteção Básica da Smac, Rosane Marques, a Branca, informou que as vagas foram distribuídas de acordo com o perfil da população assistida em cada uma dessas unidades de Cras. “O objetivo é oferecer capacitação e facilitar a inserção no mercado de trabalho ou o empreendedorismo, de acordo com o perfil de cada região do município”, finalizou.

Deixe um Comentário