Prefeitura de Porto Real e Governo do Estado realizam ação do Programa ‘RJ para Todos’

0

PORTO REAL

A prefeitura em parceria com o Governo do Estado realizou nesta terça-feira, dia 14, uma ação do Programa “RJ para Todos”, no Horto Municipal, localizado no bairro Novo Horizonte, no período das 9 às 13h30min.

Durante a ação, a população pode participar de diversas atividades sociais oferecidas pelo projeto Caravana de Serviços. Entre elas, emissão de documento de identidade, carteira de trabalho e certidões de nascimento e óbito, assistências social e jurídica, banco de empregos, além de atendimentos na área da saúde, odontológicos e do Programa do Consumidor e habilitação para casamento.

Prefeito Alexandre Serfiotis acompanhou parte das atividades-Divulgação PMPR

Segundo o Prefeito Alexandre Serfiotis, a parceria do município de Porto Real com o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo, articular as ações sociais para facilitar e agilizar serviços socioassistenciais e possibilitar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que precisam utilizar os serviços oferecidos. “O programa RJ para Todos, tem um papel de extrema importância no âmbito estadual e para ser realizado aqui em nosso município, teve todo o apoio da prefeitura, pois trabalhar de forma integrada é a melhor forma de oferecer proteção social para população em geral”, destacou o prefeito.

PROGRAMA

O Programa “RJ para Todos” é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Governo, e visa contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado. A iniciativa dá assistência à população mais vulnerável e em situação de rua, promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social.

Várias atividades são desenvolvidas pelo Programa “RJ para Todos”, entre elas: Acolhimento Social; Caravana de Serviços, Passeio do Bem e de De Volta à Terra Natal.