Prefeitura e Aciati querem tornar a Feira Livre mais atrativa em Itatiaia

0

ITATIAIA

O apoio da prefeitura aos expositores da Feira Livre no município foi o tema da reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 5, entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia (Aciati). O objetivo do encontro, que aconteceu no Paço Municipal Campo Belo, foi traçar metas para que a Feira Livre se torne mais atrativo para comerciantes e moradores.

O secretário, José Luiz Xavier disse que a prefeitura será uma parceria nas principais demandas do setor produtivo de Itatiaia-AECOM PMI

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, o objetivo do encontro foi o de traçar medidas para incrementar a Feira Livre. Ele disse que esse primeiro contato serve para que os comerciantes percebam que a prefeitura será uma parceria no encaminhamento das principais demandas do setor produtivo, que tem no comércio um importante segmento. “Nossa ideia é apoiar na estruturação e organização da Feira Livre, para que comerciantes e moradores usufruam do evento da melhor maneira possível. Pelo relato exposto, o espaço para participação da Prefeitura é amplo, desde o apoio na organização do trânsito até a oferta de serviços públicos, dentre outras ações. Queremos ser um parceiro dos expositores, para que a Feira seja cada vez melhor. Desta forma, moradores, comerciantes, todos os envolvidos no evento, saem ganhando”, explicou José Luiz.

A Feira Livre acontece às sextas-feiras, na Rua Jurandir Reis, no Centro da cidade, no período da manhã, e aos sábados, no bairro Jardim Itatiaia, na Rua 39, ao lado do CIEP 488 – Ezequiel Freire. Durante a Feira Livre são comercializados hortifrutigranjeiros, pescados e produtos artesanais.

O vice-presidente da Aciati, Jorge Carvalho, avaliou como positivo o primeiro contato com a nova gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento. Carvalho lembrou que, no seu melhor momento, a Feira Livre chegou a ter cerca de 40 expositores. No entanto, atualmente em torno de 15 estão participando da feira.

De acordo com Carvalho, o apoio do poder público será importante para que o evento ganhe maior projeção, o que deve se refletir no aumento do fluxo de pessoas frequentando a Feira e em melhores vendas. “As ideias existem e nós, empresários, queremos dar nossa contribuição para o sucesso de projetos que incrementem nosso comércio”, afirmou o vice-presidente.

Deixe um Comentário