Prefeitura de Volta Redonda divulga resultado do processo seletivo de vagas do IFRJ

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), divulga nesta quarta-feira, dia 27, o resultado do processo seletivo para ingresso nas vagas remanescentes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), o resultado estará disponível no site: www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopúblico.

As matrículas dos alunos classificados serão realizadas no campus IFRJ Volta Redonda, entre os dias 28 e 29 de outubro.

O processo seletivo foi realizado no último domingo, dia 24, para os cursos integrados em Automação Industrial, Técnico Concomitante em Eletrotécnica e Técnico Subsequente em Metrologia.

A seleção dos candidatos às vagas do curso Técnico Integrado em Automação Industrial aconteceu por meio da realização de prova presencial em 18 escolas da Rede Municipal de Educação (SME e Fevre).

A seleção dos candidatos para as 68 vagas para os cursos de Técnico Concomitante em Eletrotécnica e Subsequente em Metrologia ocorreu por meio de sorteio público eletrônico, que foi transmitido pelo canal do YouTube, por meio do link: https://youtu.be/tlknBcjgFmk  pelo qual poderá visto o sorteio que foi gravado .

A diretora pedagógica da SME e da Fevre, Valéria Augusta Coelho, enalteceu o envolvimento das equipes no processo seletivo. “Nossos alunos são protagonistas de suas histórias, somos os semeadores e essa parceria contribui para a colheita e sucesso dos mesmos, abrindo janelas de possibilidades futuras, para que essa geração adentre o mundo do trabalho com formação de qualidade, através de uma instituição de referência no processo de formação profissional de cidadãos”, disse destacou a diretora.

O diretor geral do IFRJ – campus Volta Redonda, André Augusto Isnard, parabenizou a Fevre pela excelente conduta do processo seletivo. Ele argumentou ainda que o acordo de cooperação técnica entre o IFRJ e a Prefeitura de Volta Redonda é uma parceria que certamente trará muitos frutos positivos para a educação pública. “Desta forma, a união de esforços de instituições públicas é uma prática relevante, principalmente em momentos de escassez de recursos financeiros para áreas primordiais como educação, ciência e tecnologia. A realização deste concurso é um exemplo dessas possibilidades, pois permitirá aos munícipes uma formação com qualidade técnica reconhecida nacionalmente e gratuita. Oportunizando ao cidadão a inserção no mundo do trabalho com formação qualificada”, comentou o Isnard.

A diretora-presidente da Fevre, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, ressaltou que a realização deste processo seletivo é mais um resultado das ações que a SME/Fevre, através de parcerias com outras secretarias municipais e demais instituições, vêm buscando para o fortalecimento da educação pública.

Deixe um Comentário