Prefeitura de Volta Redonda assina convênio para compra de multimistura para ser distribuída a famílias carentes

0

VOLTA REDONDA

Foi assinado nesta terça-feira um convênio com a Sociedade São Vicente de Paulo e prefeitura para doação e distribuição de duas mil unidades de multimistura por mês, visando o reforço no combate à fome, miséria e à desnutrição de crianças, adolescentes e idosos da cidade do Aço. A assinatura foi possível graças à Lei 6.128, de autoria do vereador Paulo Conrado, que foi promulgada pelo prefeito Antonio Francisco Neto.

A lei previa que a Prefeitura de Volta Redonda fosse autorizada a estabelecer convênio com a Sociedade São Vicente de Paulo. E a assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Neto, com as presenças da secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte; do deputado estadual Munir Neto; do Padre Jorge Axé; da presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Jaqueline Moreira Crisostimo; dos representantes da Sociedade São Vicente de Paulo, Rosângela Guimarães dos Santos, Débora Gomes de Morais e Ailton de Paulo Brígida; além do presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado, e dos vereadores Nilton Alves de Faria (o Neném), Edson Quinto e Antônio Régio Gonçalves Dias (o Lela).

“É importante os poderes trabalharem intensamente para combater a desnutrição no Brasil. É o que estamos fazendo em Volta Redonda. A farinha da pastoral é comprovadamente um excelente produto para o amparo às pessoas em situação de insegurança alimentar. Fiz o projeto de lei, que foi aprovada pelo prefeito Neto, e agora estou tendo a oportunidade de participar desse momento tão importante que é a assinatura desse convênio. É um trabalho que vai beneficiar muitas famílias”, declarou o vereador Paulo Conrado.

A multimistura é feita à base de farelo de cereais, folha de mandioca e sementes. É a conhecida farinha da pastoral, premiada por organismos internacionais pelo seu alto poder de nutrição com boa qualidade. Será adquirida junto ao único fabricante do produto com controle de qualidade e detentor da carta de exclusividade expedida pela Associação Comercial e Agropastoril de Volta Redonda: a Cooperativa de Trabalho Alternativo dos Serviços Ligados à Pastoral da Criança do Estado do Rio de Janeiro LTDA (COOP-PROALT). A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) irá adquirir a multimistura da cooperativa, que será repassada e distribuída pela Sociedade São Vicente de Paulo.

O prefeito Neto já assegurou que o prazo previsto no acordo, 12 meses, será estendido. “Quando assumi esse mandato eu jamais poderia imaginar que o nosso município estaria hoje aqui, assinando esse convênio. Estávamos atravessando um momento muito delicado. Sou muito grato à Câmara Municipal por ser tão parceira e nos permitir realizar trabalhos como esse. Eles estão de fato ajudando a reconstruir Volta Redonda. Quero agradecer também a todos que estão aqui com o objetivo de salvar vidas. Aproveito para anunciar que esse decreto já está renovado, com um acréscimo de 20%”, ressaltou Neto.

De acordo com a presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Jaqueline Moreira Crisostimo, esse momento é para agradecer. “Quero agradecer a todos pelo empenho e interesse em apoiar um projeto tão importante. Vamos honrar a distribuição desse material, que vai ajudar muito as crianças em situação de vulnerabilidade a melhorar a sua condição, evitando que elas cheguem a óbito. A multimistura servirá também para complementar a alimentação dos jovens e idosos. É realmente um momento para comemorar”, disse.

Deixe um Comentário