Prefeitura de Resende realiza feira de adoção de animais no próximo domingo, dia 3

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza uma nova Feira de Adoção de cães e gatos no próximo domingo, dia 3. A ação solidária acontece em frente ao “Parcão” do Parque das Águas, durante a tradicional Feira Livre, das 9 horas ao meio-dia.

Aproximadamente 21 animais, entre cães e gatos, estarão na Feira de Adoção à espera de um lar.

O diretor-geral do Hospital Veterinário Municipal, Felipe Quinane, destaca que para adotar um animal, o novo tutor precisa ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência. “Com a Feira de Adoção buscamos proporcionar aos cães e gatos do CCZ um novo lar. Para ser um tutor, o interessado deve assinar o Termo de Adoção Responsável e terá o compromisso de promover o bem-estar, castrá-lo e fornecer todos os cuidados necessários para a criação e a saúde do animal ao longo da vida. A maioria dos animais que ficarão na Feira foram resgatados da rua ou de maus-tratos, por isso a adoção tem que ser feita de forma muito responsável. Adotar um animal é um ato de amo”, disse Felipe Quinane.

Todos os animais adotados na feira terão a castração garantida pelo CCZ a partir dos seis meses de vida. Os cães e gatos acima desta faixa etária já serão entregues castrados.

O CCZ fica na Rua Eurídice Paulina de Almeida, no bairro Vicentina II. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (24) 3360-9690.