Prefeitura de Barra Mansa realiza fiscalização nos transportes públicos

1

BARRA MANSA

Equipes da Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizaram na madrugada desta terça-feira a fiscalização em todos os ônibus da Empresa Colitur. A operação ocorreu na garagem da empresa, onde foram checados itens relacionados à segurança e condições de conservação dos veículos.

A fiscalização, segundo o secretário da Pasta, Luiz Furlani, é permanente, porém está sendo intensificada com a finalidade de melhorar a qualidade do transporte público no município. “Nos próximos dias a vistoria será feita nos coletivos da Empresa Triecon, quando também serão verificados faróis, freios, catracas, limpeza, conservação dos assentos e principalmente o sistema de funcionamento das rampas de acesso a cadeirantes e deficientes físicos”, disse.

Furlani explicou que quando constatado algum problema ou irregularidade a empresa é notificada para resolver a situação imediatamente. Caso haja reincidência, a Secretaria de Ordem Pública procederá com autuação. Uma das metas da prefeitura é melhorar o transporte coletivo sistematicamente a fim de estimular o cidadão a deixar seu carro em casa ao se deslocar para outros pontos da cidade. Com o crescimento no fluxo de veículos, problemas como a falta de vagas para estacionamento e de mobilidade urbana tem sido frequentes. A aproximação das festas de fim de ano também acaba gerando transtornos no trânsito, visto que aumenta ainda mais a quantidade de veículos e de pedestres em circulação.

Os usuários do transporte coletivo que desejarem auxiliar na operação podem enviar sugestões e reclamações através do telefone (24) 33227817, ramal 9330.

1 comentário

  1. Só pra enganar, essa máfia de transporte público em BM continua a todo vapor. A Prefeitura e a Câmara são, e sempre foram coniventes com essas empresas, que cobram um valor absurdo de passagem e prestam um péssimo serviço a população. O Witsel poderia vir a BM, tem muita coisa pra limpar e arrumar nessa cidade. Aqui a corrupção come solta.