Prefeitura de Barra Mansa faz balanço sobre ações de controle da Covid-19

0

BARRA MANSA

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa vem adotando diversas medidas visando o combate da doença, assim como o controle de seu avanço. Iniciativas como suspensão das aulas, flexibilização do comércio, testagem em massa, criação de leitos exclusivos e do Centro de Triagem e Tratamento são apenas algumas das ações implementadas pelo Executivo e que têm ajudado a garantir bons resultados.

Nesta última quinta-feira, dia 23, após uma reunião junto ao Ministério Público (MP), o município garantiu a prorrogação de mais dez dias do decreto que libera o funcionamento do comércio em geral. Outras tratativas também seguem em análise municipal e estadual.

Todas essas ações de segurança visam garantir a disponibilidade dos leitos, assim como o comércio aberto, explica a prefeita interina Fátima Lima. “Todo o administrativo da prefeitura tem trabalhado constantemente para que possamos alcançar, cada vez mais, números positivos. Com isso, estamos conseguindo manter o controle dos leitos e da transmissão comunitária. Além disso, temos investido em campanhas de conscientização, fiscalização nas barreiras e no comércio e testagens em massa”, diz Fátima.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes ainda lembrou que os profissionais de saúde do município passaram por capacitações para lidar com os pacientes suspeitos e confirmados do vírus. “Promovemos essa capacitação visando o melhor para o município, com o objetivo de garantir o preparo dos profissionais e também a recuperação dos infectados. Apesar de tudo, ainda é necessário que tenhamos disciplina diante deste cenário. Usar máscara, álcool gel e sair de casa somente em caso de necessidade ainda são as orientações que devemos nos atentar”, citou Sérgio.

Disponibilidade dos leitos públicos – De acordo com a última atualização, o casos da Covid-19 em Barra Mansa teve o aumento de 2,18%. Em relação aos leitos, o município conta com 21 de UTI, sendo que sete estão ocupados; 69 clínicos e 20 ocupados; 31 respiradores, com quatro sendo utilizado.

Até o momento foram realizados 6.692 exames de detecção do novo coronavírus. Desses 1.503 testaram positivo para a doença, 1.003 passaram pelo período de isolamento social e não apresenta mais a presença do vírus. Em relação aos óbitos, 49 foram confirmados.

Deixe um Comentário