Prefeitura de Angra dos Reis e Eletronuclear discutem projetos

0

ANGRA DOS REIS

Representantes da Prefeitura de Angra e da Eletronuclear fizeram uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 27, para discutir os projetos para o município, que são frutos do convênio em contrapartida da retomada da construção de Angra 3. Serão aportados cerca de R$ 55 milhões em projetos nas áreas de infraestrutura, defesa civil, saneamento, obras e saúde.

O encontro reuniu gestores municipais da Secretaria de Governo, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Os representantes da Eletronuclear participaram remotamente.

O termo de compromisso entre a prefeitura e a empresa de energia contempla iniciativas em diversos bairros de Angra. Dentre elas estão a drenagem e pavimentação de ruas no Bracuí e Itinga; contenção e estabilização de talude no Morro do Carmo; aquisições de embarcações para a Defesa Civil do município e melhorias na sede da unidade (pintura, gerador, instalação elétrica); construção de Clínica da Família na Japuíba; reforma da antiga sede e depósito da Secretaria Municipal de Saúde no Balneário; reforma e ampliação da Clínica da Família do Campo Belo; dentre outras ações.

O prazo para a execução desses projetos é até o final de 2021. A exceção é para alguns deles na área de saneamento, cuja primeira etapa se dará em 2021 e a conclusão está prevista para o ano seguinte. É o caso do emissor submarino e obras para captação, adução e construção de estação de tratamento de esgoto, além do saneamento do Centro, considerado o projeto principal.

“Tivemos um alinhamento produtivo com a Eletronuclear na reunião de hoje, retomando nossa carteira de projetos, que estava parada por conta da paralisação da construção de Angra 3, que será retomada em maio”, explicou André Pimenta, secretário-executivo de Planejamento e Gestão Estratégica da prefeitura.

Deixe um Comentário