Prefeitura busca de linha de crédito na AgeRio para aquisição de tuk-tuk para Itatiaia

0

ITATIAIA

A prefeitura está negociando junto à Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), uma linha de financiamento destinada à aquisição de uma nova frota de veículos de passeio. Trata-se do Tiuí, um triciclo motorizado também conhecido como tuk-tuk, que roda até 25 Km/litro.

O secretário de Turismo do município, Denilson Sampaio, esteve reunido, nesta semana, com o presidente da AgeRio, André Vila Verde, para apresentar a proposta de utilização de veículos com menor impacto ambiental, em áreas turísticas, como Penedo.

Durante o encontro, André Vila Verde colocou a AgeRio à disposição do município e afirmou que a entidade pode ser uma parceira no projeto. Segundo o presidente da AgeRio, a alternativa apresentada pode ser uma boa solução para localidades que têm o turismo como um de seus principais geradores de trabalho e renda.

Denilson lembrou que a Secretaria de Turismo está buscando alternativas para a utilização racional dos atrativos do município. Segundo ele, há necessidade de modais de transporte turístico com impactos mínimos, garantindo geração de renda, lazer para o turista, e que levem em conta a questão da sustentabilidade do destino, cercado pela Mata Atlântica. “Creio que o Tiuí pode revolucionar a visitação em nosso território. Com esse financiamento, destinado a microempreendedores e pequenas empresas, tanto os atuais operadores como novos investidores terão oportunidade de adquirir os veículos”, afirma o secretário de Turismo. Ele explicou que o novo modal de transporte atende as limitações viárias e as questões ambientais do município. “Com níveis reduzidos de poluição atmosférica e sonora, além do baixo consumo e menor necessidade de manutenção, o Tiuí promete ser uma grande inovação para o município. A linha de crédito prevê 60 meses para pagamento, com 12 meses de carência, taxa de 1,39% e até 80% de financiamento. Para o MEI o financiamento é de até R$ 21 mil, com taxa de 3% ao ano”, informou Sampaio.

Deixe um Comentário