Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal e unidades de saúde básica

0

ITATIAIA

A prefeitura está adquirindo diversos equipamentos para Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, localizado no bairro Jardim Itatiaia e as unidades de saúde básica do município.

A diretora administrativa do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, Paula Motta, informou, recentemente, que a unidade hospitalar, voltou a contar com aparelho de gasometria, após ficar um ano e meio sem o equipamento.

Os aparelhos de gasometria são usados na avaliação de gases distribuídos no sangue arterial-Geninho/PMI

De acordo com a direção do Hospital, a gasometria é um dos principais exames solicitados para avaliar pacientes internados, principalmente os que estão intubados, dando mais estrutura para o corpo médico e mais qualidade de atendimento do paciente. “ A gasometria é um exame imprescindível para o controle dos parâmetros bioquímicos necessários à condição do paciente. Os aparelhos de gasometria são usados na avaliação de gases distribuídos no sangue arterial. Para pacientes em intubação, o equipamento permite um monitoramento mais preciso ao fornecer as informações bioquímicas necessárias na manipulação de medicamentos para equilibrar o Ph sanguíneo e estabilizar o quadro de saúde – explicou Paula Motta, diretora administrativa do Hospital Municipal.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA UNIDADES BÁSICAS  

Já o prefeito Irineu Nogueira, acompanhou a chegada de diversos equipamentos que irão reforçar a estrutura e o atendimento nas unidades básicas de saúde de Itatiaia, conforme necessidade de cada uma. Entre os itens recebidos estão macas, andadores, armários, carros de curativo, poltronas, suportes de soro, banquetas, braçadeiras para injeção, nebulizadores e ainda equipamentos para fisioterapia.

Os novos equipamentos estão no almoxarifado da Secretaria de Saúde e já começaram a ser distribuídos para as unidades de saúde do município.