Fiscalização de motocicletas poderá ser intensificada em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de promover mais tranquilidade e segurança ao trânsito no município, a fiscalização de motocicletas poderá ser intensificada pela prefeitura. O pedido foi feito pelo vereador Edson Miranda Vieira, o Edson Peroba (Cidadania) ao Poder Executivo, por meio da indicação nº 3.239/2022, que teve todos os demais parlamentares da Casa como signatários. A proposta teve cópia enviada também ao 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e à Guarda Civil Municipal de Resende.

Peroba destaca que a atitude de parte dos motoboys na direção representa um risco à segurança e causa poluição sonora. “Sabemos que se trata de uma minoria, mas os motociclistas que causam transtorno vêm tirando o sossego e o sono da população e precisam ser chamados à atenção. O cidadão não pode continuar a mercê da falta de responsabilidade dessas pessoas’, aponta o parlamentar

O vereador Edson Peroba disse que a situação se agravou a partir do início da pandemia, uma vez que devido ao distanciamento social, o número de entregas subiu. “Sabemos que o crescimento do delivery em todo o mundo representa uma importante fonte de renda para as pessoas e que permite o sustento de muitas famílias, mas as regras de trânsito precisam ser cumpridas por todos”, comenta, acrescentando que um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que o número de brasileiros que trabalham para aplicativos de entrega de mercadorias cresceu 979,8% entre 2016 e 2021.

Peroba salienta que, infelizmente, a irresponsabilidade de uma pequena parcela dos entregadores acaba prejudicando a imagem da categoria como um todo. “O desafio é grande, mas as autoridades precisam retomar o controle do trânsito e mostrar que os motociclistas responsáveis e o cidadão de bem de uma forma geral não estão sozinhos”, destaca.