Prefeito de Itatiaia recebe representantes da Nissan

0

ITATIAIA

O prefeito Irineu Nogueira recebeu nesta sexta-feira, dia 13, a visita do diretor de Assuntos Externos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan, e Fillipo Scelza, que também atua na montadora, nesta mesma área. Irineu recepcionou os representantes em seu gabinete, no Paço Municipal Campo Belo. Participaram do encontro a Chefe de Gabinete, Ana Cátia Ferreira, os secretários de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier Ribeiro, e de Administração Tributária, Ernane Dias.

Os representantes da montadora foram conhecer mais sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico do município que entrou em vigor  no último dia 5, e identificar eventuais oportunidades de negócios. Eles informaram que estão analisando mais detalhadamente a legislação recém aprovada, mas entendem como positiva a implementação de um programa que busque promover e fomentar o desenvolvimento socioeconômico do município, através de incentivos e ações voltadas aos setores da indústria, comércio e prestação de serviços.

Segundo Flórido, no Brasil as montadoras são competitivas da porta para dentro, já do portão para fora a alta carga tributária e questões logísticas como o transporte dos colaboradores até o chão da fábrica, dentre outros pontos, são complicadores a serem superados no dia-a-dia.

Neste contexto, os representantes da Nissan frisaram que entendem como salutar o poder público, em Itatiaia, estar buscando formas de avançar, dentro de sua alçada, na criação de condições mais favoráveis para a atividade empresarial no município. Segundo o diretor da montadora, isso pode significar novas oportunidades de negócios e geração de postos de trabalho.

Fernando Flórido convidou o prefeito Irineu Nogueira para conhecer o complexo industrial da montadora em Resende, o que deve acontecer em breve.

“Temos conversado com todo o setor produtivo, apresentando a nossa Lei de Incentivos Fiscais, e o retorno tem sido bastante positivo, com um grande interesse em conhecer essa legislação, detalhadamente”, comenta Irineu Nogueira.

Deixe um Comentário