Prefeito Ednardo Barbosa participa de lançamento da 2ª fase do projeto de saneamento do Estado

0

PINHEIRAL 

Na última segunda-feira, 08 de novembro, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, compareceu ao Palácio Guanabara para o lançamento do edital da 2ª fase de concessão de saneamento, projeto socioambiental do Governo do Estado do Rio de Janeiro que é o maior do país e irá garantir a universalização dos serviços de saneamento para 2,7 milhões de pessoas em mais de 21 municípios, incluindo Pinheiral, com licitação em 29 de dezembro. A cerimônia contou com a presença do Governador, Cláudio Castro, do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e do diretor do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Fábio Abrahão.

Na região, as cidades de Itatiaia, Piraí, Rio Claro e Vassouras também estão previstas para recebimento da concessão do saneamento e, durante a segunda fase do projeto, serão cerca de R$ 4,7 bilhões em investimentos que, somados com as outorgas, prometem gerar aproximadamente R$ 7,3 bilhões em impactos na economia do Estado durante os 35 anos de concessão.

O prefeito Ednardo Barbosa se demonstrou grato pelo projeto que beneficiará os moradores pinheiralenses. “Gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro por dar continuidade a esse importante projeto socioambiental que, além de preservar o meio ambiente, promoverá saúde entre a população, não só de Pinheiral como a das cidades vizinhas que também serão contempladas’, disse o gestor.

“A concessão dos serviços de saneamento já está mudando a história do nosso estado. Conseguimos reunir mais municípios nesta segunda etapa, e agora mais pessoas serão beneficiadas com os serviços de saneamento. Nossa expectativa é que seja mais um sucesso, como na primeira fase. Serão mais investimentos e ainda mais pessoas beneficiadas”, disse o Governador Cláudio Castro.

É importante ressaltar que de acordo com o edital – não haverá aumento real da atual tarifa da Cedae. A tarifa social, que hoje alcança 13 mil pessoas, chegará a 136 mil pessoas. Ainda segundo informações disponibilizadas no documento, a expectativa é que o projeto gere cerca de 4,7 mil empregos diretos e indiretos.

Deixe um Comentário