Prefeito de Volta Redonda prorroga medidas de restrição por conta do coronavírus até 21 de abril

5

Seguindo o decreto do Governo do Estado e recomendação do Ministério Público (MP), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), prorrogou as medidas de restrição social no município até o próximo da 21. Com a decisão, o prefeito cumpre o que havia anunciado na última quinta-feira, 9. Em decreto assinado neste domingo, 12, o Chefe do Executivo segue com as medidas de combate ao coronavírus, como restrição para funcionamento de comércio e outros que visam evitar aglomeração na cidade. O atual decreto prorroga as normas dos decretos 16.073/2020 e o 16.082/2020.

O município está seguindo o Decreto Estadual 47.006/2020, e também a recomendação 14/2020, expedida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro à cidade de Volta Redonda. “Se abstenha de relaxar as restrições impostas até o momento, mantendo a proibição do funcionamento de atividades empresariais não essenciais que não possam operar no sistema de entrega domiciliar, à distância ou não presencial, bem como MANTENHA as medidas restritivas já adotadas durante a pandemia da Covid-19, inclusive com a prorrogação do prazo de vigência dos decretos atualmente em vigor”, diz a recomendação.

Entre as medidas que foram prorrogadas até 21 de abril, estão a de fechamento do comércio local, a não ser os considerados essenciais – visando evitar aglomerações. O serviço de delivery segue permitido. A Feira Livre da cidade também segue suspensa. Igrejas e templos religiosos também estão com atividades suspensas evitando aglomeração. O funcionalismo público, a não ser de saúde e segurança – também seguem trabalhando remotamente (home office).

Também seguem proibidos de entrar na cidade ônibus, aplicativos e veículos da região metropolitana do Rio de Janeiro e de estados onde o vírus está circulando. Supermercados e farmácias – e de mais comércios considerados essenciais – devem atuar com horário reduzido e respeitando espaçamento entre os clientes.

O prefeito Samuca Silva destacou que sem as medidas o número de contaminados poderia ser muito maior. “O coronavírus se prolifera por meio do contato entre as pessoas, por isso o isolamento social é capaz de salvar vidas. O município está fazendo sua parte. É preciso que as pessoas também entendam importância da quarentena e fiquem em casa. O mesmo vírus que atinge a Itália, os Estados Unidos e a China é o que está em Volta Redonda. Fique em casa”, disse Samuca Silva.

 

 

5 Comentários

  1. Ele pode até prorrogar, mais ele vai ter que arcar com.os prejuízos causados financeiramente , pois o governo quer que o pessoal volte a trabalhar deixando somente o pessoal de risco em casa . As consequências são suas prefeito e governadores irresponsáveis comunistas! Nao votei em vc seu Judas!

    • As eleições estão chegando… Os prefeitos estão cometendo erros gravíssimos contra a CF. Constróem suas “republiquetas”, se intitulam “chefes da nação municipal”. Mais um motivo para a população de Volta Redonda repensar na hora de votar. Deixe as eleições se aproximar. Vai ter gente subindo no palanque para “liberar tudo” e outro “para fechar tudo”. Quem será que vai ganhar?

  2. Não está adiantando de nada… os casos continuam subindo… Com cidade fechada ou aberta… Que o prefeito goze enquanto puder da sua “republiqueta particular” pois as eleições estão chegando e a população não é trouxa.

  3. “Samuca lembrou que o mesmo vírus que atinge a Itália, Estados Unidos e a China é o mesmo que está em Volta Redonda” – Caramba! Eu não sabia disso! Que político visionário!!! Ohhhh… impressionante!

Deixe um Comentário