Prefeito de Volta Redonda diz que Hospital Regional já registrou quase 20 mortes por Covid-19

0

Volta Redonda/Sul Fluminense

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, relatou que o Hospital Regional tem 39 casos graves e 19 óbitos, que são de todo o estado. Segundo ele, por ser uma unidade de saúde estadual, o local abriga pessoas de todo Rio de Janeiro, contudo, Samuca não enumerou as cidades de origem das vítimas, mas ressaltou que a maioria não é de Volta Redonda ou da região.

Com 180 leitos, 120 UTIs, oito de isolamento e 52 de enfermaria, preparados para atender pessoas com o novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Regional Zilda Arns, localizado no bairro Roma, em Volta Redonda, que contava até o último sábado, 11, com 58 pacientes, amanheceu no domingo, dia 12, com 65. Desse total, 54 pacientes foram transferidos de cidades do Rio.

Até o fechamento desta edição, o Estado não havia informado quantos pacientes chegaram à unidade hospitalar em Volta Redonda.

Prefeito de Barra Mansa pede preferência no hospital para população Sul Fluminense

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable ressaltou que o Hospital Regional é de jurisdição do estado e não há como intervir sobre a unidade, mas lamentou que os leitos de CTI estejam quase esgotados por ocupação de pacientes da Baixada Fluminense acometidos pelo coronavírus.  Rodrigo afirmou que com o hospital lotado, pode não haver condição de atendimento aos munícipes do Sul Fluminense.

De acordo com Rodrigo, as prefeituras que integram o consórcio do Hospital Regional estão tratando com o Governo do Estado uma forma de evitar que os pacientes da Baixada Fluminense sejam tratados no local. “É claro que todos eles merecem receber cuidados médicos, mas que seja de preferência em sua cidade de origem, para que não haja comprometimento no tratamento dos cidadãos da nossa região”, finalizou.

Deixe um Comentário