Duas emendas parlamentares liberadas servirão para a realização de uma reforma geral ainda neste semestre na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Açude I. Na manhã de ontem o prefeito Samuca Silva (Podemos) recebeu a deputada federal Rosângela Gomes (PRB), em seu gabinete. Ela é uma das autoras das emendas. A outra é do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD). Os recursos virão do Ministério da Saúde.
A emenda da deputada Rosângela é no valor de R$ 200 mil e a outra de r$ 107 mil, de Serfiotis. Samuca Silva agradeceu e disse sobre a importância do apoio de deputados para captar recursos para a cidade. “Volta Redonda precisa de parlamentares federais que ajudem em Brasília, com indicação de emendas. Em pouco tempo, conseguimos sair do CAUC (SPC e Serasa das prefeituras) depois de negociarmos e começarmos a pagar a dívida do governo municipal. Isso é uma demonstração da gestão eficiente que agora a cidade está tendo”, destacou o prefeito Samuca Silva.
Rosangela Gomes, que é de Nova Iguaçu, disse que estará à disposição do prefeito de Volta Redonda e para futuras emendas parlamentares. “É primeira vez que envio uma emenda para Volta Redonda e garanto que, nos próximos anos, vamos indicar outras para a cidade. É meu primeiro mandato, mas tenho boas relações nos ministérios do Governo Federal”, frisou a parlamentar.
REFORMA
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto informou que após a liberação dos recursos terá inicio o processo de licitação para a contratação de uma empresa que fará a reforma da unidade de saúde. Atualmente, a USB atende ao menos 15 mil pessoas do Açude I e região.