Prefeito de Pinheiral se reúne com comandante do 28º BPM e pede reforço na segurança

0

PINHEIRAL

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira, dia 6, de uma reunião com a tenente-coronel, Andréia Campos, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Volta Redonda. Tendo em vista, o número de casos que tem sido registrado na cidade de Pinheiral, o prefeito solicitou reforço quanto à segurança pública.

No mesmo dia, na parte da tarde, os responsáveis pelos blocos de rua, os proprietários dos quiosques e barraqueiros, que vão participar do carnaval da Família 2020, que será promovido pela Prefeitura de Pinheiral, também participaram de uma reunião com o tenente-coronel Gilvan e o tenente Flávio que aconteceu no auditório da sede administrativa municipal.

A medida visa esclarecer dúvidas e as regras de como deve ser a estrutura para assegurar a segurança dos foliões durante os seis dias de festa. Na reunião, por determinação da Polícia Militar, foi informado que as barracas e comerciantes deverão finalizar suas venda até 1 hora. “Além de desejar as boas-vindas frente ao comando deste posto, também foi um momento de falar da segurança pública de Pinheiral, sobre os últimos acontecimentos que vem nos preocupando, solicitando reforço para a nossa cidade, bem como, para tratarmos da segurança do Carnaval da Família 2020”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Essa é a segunda reunião promovida em menos de um mês visando ações preventivas de segurança em Pinheiral. No último dia 27 de janeiro, a ex-comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Luciana Rodrigues de Oliveira, participou de uma reunião junto com a comissão de organização do Carnaval da Família 2020 e os membros das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, no auditório da sede administrativa da Prefeitura de Pinheiral. “O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar entende que o carnaval é uma festa cultural e tem que acontecer. O mais importante é fazer com que o evento aconteça em paz. Para chegar a este objetivo a palavra-chave é responsabilidade solidária. Temos meios finitos em termos de unidades móveis e pessoal para atender a todos, por isso, precisamos trabalhar em equipe junto com a prefeitura, com os blocos e os comerciantes”, destacou o tenente-coronel, Gilvan.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, destacou que a prefeitura sempre buscou o trabalho em grupo para oferecer um carnaval de paz em Pinheiral.

“Desde 2017 procuramos trabalhar em grupo com a Polícia Militar, os blocos e o comércio local. E, este ano vamos trabalhar em conjunto também com o Conselho Tutelar fiscalizando e com um trabalho educativo sobre o comércio e a proibição do consumo de bebida alcoólica para menores”, disse.

error: Conteúdo protegido !