Prefeito Ailton Marques entrega obras em escola do bairro Jardim das Acácias

0

PORTO REAL

“Estamos empenhados em manter a qualidade da educação em nosso município, sempre assegurando um serviço continuado de manutenção da estrutura física da escola, bem como sempre preocupados em promover a devida capacitação constante dos profissionais”.  A afirmação é do prefeito Ailton Marques (PDT), durante a inauguração das obras de revitalização da Escola Municipal Cruz e Souza, no bairro Jardim das Acácias, realizada no último sábado. No dia ainda foram comemorados os 32 anos da fundação da unidade escolar. A próxima unidade contemplada com obras será a Escola Municipal Maria Hortência Nogueira, no Jardim Real.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), a revitalização foi realizada com recursos próprios da prefeitura e compreendeu melhorias como: troca de telhado; eliminação de infiltrações; pintura externa e interna; revestimento cerâmico na rampa de acesso interna da escola e outros serviços de manutenção do prédio. Outras escolas municipais como Patrícia Pineschi e Professora Eliana Provazi receberam melhorias no ano passado.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva um ambiente escolar deve oferecer as condições necessárias, contribuindo para um melhor rendimento escolar, além de preservar os bens públicos.

Na escola são atendidos 375 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Através do Programa Daqui Pra Frente, oferecemos ao 5º ano atividades de contraturno de educação física, português, matemática e artes. Para os alunos do primeiro ao quarto ano, a escola oferece o reforço escolar. Possui também sala de recursos com profissional especializado, que atende a demanda de alunos da educação especial. Este ano foi também introduzida a Sala de Leitura. Estamos muito felizes com as últimas realizações”, concluiu a diretora da escola, Lucilai Aparecida Martins.

ACADEMIA INAUGURADA

Já na sexta-feira, foi inaugurada em Porto Real a Academia de Saúde do bairro Novo Horizonte.  A estrutura que recebeu o nome de Manoel Lírio do Nascimento, conhecido como Tio Neco, ex-morador do bairro, segue os moldes estabelecidos pelo Ministério da Saúde e foi idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Essa foi a segunda unidade entregue à população do município neste mês. A primeira fica localizada no bairro Freitas Soares. A academia tem o objetivo da promoção de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas; alimentação saudável; educação em saúde e outros serviços e atividades.

O espaço tem área total de 245 metros quadrados e é dotado de acessibilidade conta com um prédio onde ficam as salas de vivência e de orientação, sanitários, área de circulação, copa e o depósito de material de limpeza (DML). Para compor o espaço ainda foram instalados equipamentos como uma barra paralela, espaldar duplo, três pranchas abdominais, barra horizontal e três barras marinheiro.

Para o prefeito Ailton Marques, a instalação da Academia da Saúde próxima à Unidade de Saúde da Família (USF), alia saúde e esporte, estimulando a prática de atividades físicas e uma qualidade de vida aos moradores do município em geral. A unidade está situada no bairro, mas não significa que atenderá apenas aos moradores locais. Toda a população será beneficiada com a nova unidade”, garantiu.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !