Pré-candidato ao Governo do Estado cumpre agenda na região

1

ESTADO/SUL FLUMINENSE

O pré-candidato a governador do Estado, André Monteiro (PRTB) estará nesta quarta-feira em Volta Redonda e Pinheiral. O compromisso na cidade do Aço será pela manhã com representantes do Partido da Reestruturação da Ordem Nacional (Prona), ainda em formação. À tarde, participa de uma reunião com possíveis aliados em Pinheiral.

André Monteiro é subtenente da polícia militar, na ativa há 23 anos, sendo 22 servindo no Bope, e vem para a disputa de um cargo no Executivo pela primeira vez. Do Rio de Janeiro, do bairro de São Cristovão, disputou as últimas eleições deputado estadual pelo PRTB para conhecer mesmo o processo político. A convite do partido vem como pré-candidato a governador, embora tenha antes relutado. “No início não queria aceitar, mas decidi porque estou vendo que as pessoas querem a mudança e me coloco para ajudar na reconstrução do estado e a hora é mesmo de mudanças e isso precisa ser feito com pessoas novas. Por isso aceitei o desafio”, disse, contando que tem recebido convite de várias pessoas de diversos locais do estado para conversar, para manifestar apoio e isso tem dado ainda mais ânimo.

Além de ser policial do Bope, André Monteiro é especialista em direito penal, professor de pós-graduação em ciências penais e segurança pública, é autor do livro A retomada do Complexo do Alemão. Como representante do setor da segurança, o seu foco principal quando estiver em campanha será no combate a corrupção. “Entendemos que o estado mergulhou numa crise sem precedentes que atingiu diversas áreas e tudo isso por causa da corrupção. Uma das áreas que mais sofre é a segurança pública, sem ela você não consegue desenvolver política de saúde, de recuperação de emprego, de economia, de educação”, enumera.

O pré-candidato a governador afirmou que o estado não pode ser mais uma colcha de retalhos, precisa ser reconstruído, ser mudado aquela velho costume de que as políticas são de governo (em benefício próprio), e nunca de estado. “Temos que jogar tudo no chão e fazer novamente, não dá mais tempo de reformar”, afirmou. Durante a campanha, André Monteiro pretende voltar outras vezes no Sul Fluminense.

EM VOLTA REDONDA

A agenda do pré-candidato em Volta Redonda será uma conversa com representantes do Prona. O partido ainda está em formação, não terá documentação legal para concorrer ao pleito desse ano, mas já se formou em diversas cidades. Segundo o presidente estadual do partido, Agnaldo Andrade, que mora na cidade do Aço, a conversa com André Monteiro pode rendar em uma aliança no estado. “Essa conversa é para buscar uma possível aliança, mas se ela for firmada, já movimentaremos outros eventos em nossa região”, contou.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !