Portal dos Procurados pede informações sobre suspeito de manter a mulher e filhas em cárcere privado por mais de 20 anos

0

VALENÇA

Nesta terça-feira, dia 4, o Portal dos Procurados, programa do Disque Denúncia, divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença, a fim de obter informações que possam levar à prisão do criminoso foragido José do Carmo João, de 60 anos. Ele é suspeito de manter em cárcere privado a mulher e duas filhas por 22 anos em uma casa simples, de condições precárias, em uma área rural no distrito de Pentagna.

O cativeiro foi descoberto na quinta-feira, dia 29, após a polícia ser chamada para averiguar denúncia de ameaça do homem a vizinhos. Ao notar a chegada dos agentes, ele foi visto correndo para uma área de mata e não foi mais localizado. Além disso, ele já era procurado pelo crime de homicídio qualificado desde 2006

“Segundo investigações, as filhas do suspeito nunca frequentaram a escola e também eram desestimuladas a receber atendimentos de saúde. A esposa contou ainda que a filha mais nova nasceu em casa porque o marido a impedia de fazer pré-natal e também a proibiu de ser assistida no momento do parto”, disse em nota o Disque Denúncia.

Os policiais descobriram que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí, pelo crime de homicídio qualificado, expedido desde 2006.

No imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e várias munições. Segundo delegado titular da 91ª DP, Flávio Narcizo,  o homem também passa a ser investigado e procurado pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de armas, abandono material e intelectual e ameaça.

Um homem de 60 anos é suspeito de manter a mulher e duas filhas nesta situação durante 22 anos – Divulgação

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de José do Carmo João, nos seguintes canais de atendimento: WhatApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177; APP “Disque Denúncia RJ”; Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/ ou https://twitter.com/PProcurados (mensagens); e no site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato). Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

A 91ª DP de Valença está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Deixe um Comentário