População reclama de falta de passagem de pedestre em linha férrea

0

Moradores da Rua Dario Aragão, no bairro Estamparia, entraram em contato com o A VOZ DA CIDADE e reclamaram da falta de passagem de pedestre na linha férrea que dá acesso ao bairro. Segundo eles, uma equipe da MRS Logística esteve no local na última semana e realizou um reparo em todas as passagens, contudo, deixaram uma por fazer, que inclusive fica em frente à casa de uma senhora de 92 anos e de um rapaz, cadeirante.

A denúncia foi feita pela moradora Jane Maria dos Santos, de 52 anos, que mora há 20 anos no local. Ela contou que há muito tempo os moradores estão reivindicando as passagens no local, tendo, inclusive, apoio da Câmara Municipal. “Eles estiveram aqui entre a segunda e a sexta-feira da semana passada, de 25 a 29 de junho. Fizeram a passagem diretinho e pintaram, fazendo também alguns reparos. Contudo, quando chegaram à passagem mais movimentada, que fica atrás de um ponto de ônibus, debaixo do pontilhão, no Centro, eles pularam. Sendo a única que não foi reparada”, contou a moradora, explicando que além dos morados, o local é muito utilizado para cortar caminho de quem vai andando até o Fórum da cidade. “Além disso, temos um rapaz aqui, de 38 anos, cadeirante. Ele têm que ir até a passagem mais próxima, que fica a cerca de uns 30 ou 40 metros, para poder atravessar”, reclamou. “Para quem anda, pode ser até pouco, mas para quem não anda ou tem dificuldades em se locomover, é muito”, acrescentou.

Sebastião Raimundo de Oliveira, de 66 anos, é casado com a senhora de 92 anos citada no início desta reportagem, Maria Aparecida de Almeida. Ele conta que ela anda lentamente e três vezes por semana, tem que sair de casa, com a ajuda dele e da filha, para ir fazer fisioterapia. “Não damos a volta com ela. Passamos andando pela linha em meio as pedras e ela, que ainda tem Mal de Parkinson, quase cai pelo caminho quando o trem está se aproximando”, contou o marido. “Ela nunca caiu, mas é bem comum ver pessoas passando aqui e caindo. Em alguns casos, algumas acabam se machucando feio, pois, além disso, o local não tem iluminação e quando o posto de Gás Natural Veicular fecha, aqui fica um breu”, comentou Sebastião.

Sobre a falta de iluminação, o A VOZ DA CIDADE fez contato com uma equipe da Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa (Susesp), que informou que irá ao local resolver a questão levantada. Eles salientaram que o reparo sempre é feito, contudo, alguns usuários de drogas acabam quebrando a luz, prejudicando a passagem dos moradores.

Já a MRS Logística, explicou que a passagem para pedestres mencionada está no Plano de Manutenção Cíclica e será revitalizada pela equipe até o final deste mês. “Neste intervalo de tempo, a comunidade local poderá utilizar a travessia mais próxima, que se encontra a poucos metros de distância”, disse em nota. “Aproveitamos a oportunidade para ressaltar o cuidado com a segurança nas passagens em nível. Fundamental é sempre parar, olhar para os dois lados e escutar antes de cruzar a ferrovia”, finalizou a MRS.

Deixe um Comentário