População barra-mansense fala o que deseja para os próximos anos no município

0

Quando alguém comemora nova idade, é comum desejarmos felicitações pela passagem, almejando paz, saúde, bençãos e tudo aquilo que vem do coração. E quando quem comemora nova idade é sua cidade? Você já pensou o que desejaria para ela em uma mensagem de parabéns? O jornal A VOZ DA CIDADE presta hoje uma homenagem aos 186 anos de Barra Mansa e, para celebrar a data, não poderia deixar de ouvir seus moradores para saber o que eles desejam para o município nos próximos anos.


Valdecir Floriano da Silva, 73 anos, morador do Goiabal, aposentado/vendedor – Foto: Mônica Vieira

“Barra Mansa te conheço desde a década de 70 e confesso que você mudou demais, teve muitas melhorias. Como morador, acho que está bom, mas não ando mais seguro pelas noites. Gostaria de uma cidade mais tranquila e o que desejo para você para os próximos anos é mais segurança, para que eu e minha família não continuemos reféns do medo”.

José Djalma de Oliveira, 60 anos, morador do Santa Maria 2, empresário – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo a você mais emprego, saúde e segurança. Enfartei há pouco tempo e não recebi um tratamento adequado e não gostaria que outras pessoas passassem pelo mesmo. Quero que Barra Mansa respeite mais a saúde e que gere emprego, pois hoje tenho um comércio de gás e saber que as pessoas estão deixando de comprá-lo, é o fim do mundo”.


José Neto Couto, 63 anos, Santa Rita de Cássia, serviços gerais – Foto: Mônica Vieira

“Eu anseio pessoas mais comprometidas com seus empregos. Que os médicos não tratassem os pacientes com tanto descaso. Tive em coma e o médico nunca olhou meus exames. Vocês deveriam dar mais atenção aos pacientes, já que se comprometeram trabalhar com vidas. Eu desejo para a minha cidade, profissionais mais comprometidos para que a população não sofra com seus erros”.

Arlindo Carlos Matos, 62 anos, bairro Roberto Silveira, aposentado – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo para a minha cidade mais obras. Gostaria que fosse construída uma ponte ligando os bairros Vista Alegre e Vila Maria, para que assim o trânsito do bairro Vila Nova, desafogasse, pois ninguém alguém mais como ele fica a qualquer hora do dia. Queria que a passagem fosse mais barata, também, pois a pessoa paga R$ 4 para ir para Rialto, e o mesmo valor para andar do município. Desejo coerência para Barra Mansa”.

Angélica de Souza, 38 anos, bairro Colônia Santo Antônio, profissão do lar – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo para Barra Mansa mais paz e mais amor. Acho que a população tem que estar mais unida e parar de briga, de confusão. Desejo mais melhorias na Educação e uma saúde com mais qualidade, principalmente com mais especialistas para que as pessoas não passem meses aguardando por atendimento”.

Walter Cardoso, 51 anos, Ari Parreiras, radialista – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo a Barra Mansa que ela se torne uma cidade mais industrializada e com muitas escolas profissionalizantes, abrindo mais caminhos e oportunidades para os jovens. Também desejo mais atenção com todas as modalidades esportivas, mais investimentos. E que a minha cidade tivesse um sistema de esgoto adequado, para não poluir o nosso Rio Paraíba do Sul”.

Cremilda da Silva Oliveira, 60 anos, Centro, vendedora – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo que a minha cidade volte com os desfiles de antigamente. Quando eu era nova adorada o dia do desfile de 7 de Setembro, era a data mais aguardada pelo todo colégio. Era lindo e emocionante e o que eu quero para Barra Mansa do futuro, é um resgate na cultura para levar conhecimento aos nossos jovens”.

Aurélio Carlos Ramos, 66 anos, bairro Roberto Silveira, aposentado – Foto: Mônica Vieira

“Como aposentado, eu gostaria que as praças da nossa cidade fossem mais cuidadas, tanto pelos responsáveis, quanto pelas pessoas que usam. Gostaria também que Barra Mansa valorizasse mais os nossos artistas regionais. Sinto falta das festas na avenida e desejo para Barra Mansa mais cultura”.

Ramom Ramires, 64 anos, aposentado, Estamparia – Foto: Mônica Vieira

“Eu desejo para Barra Mansa mais alegria, pois vejo que a nossa cidade está em guerra, mas esquecida economicamente. Logo, Barra Mansa vai virar uma cidade fantasma. Desejo para a minha cidade mais eventos, pois o que gera renda é festa. Precisamos ver o movimento nas nossas avenidas e não escondido no Parque da Cidade”.

Raimundo Rodrigues, 71 anos, bairro Nove de Abril, aposentado – Foto: Mônica Vieira

“Desejo para Barra Mansa mais beleza, ver moças bonitas caminhando pelas nossas ruas. Vejo uma cidade triste com praças cheias, pois não há empregos. Se tivesse trabalho, estaríamos vendo as pessoas mais alegre andado por aí e comprando suas coisas. Desejo para Barra Mansa mais serviço, ocupação”.

Deixe um Comentário