Ponte pode ligar os bairros Montese e Comercial

0

RESENDE
Os moradores dos bairros Montese e Comercial poderão ganhar um novo acesso. O Plenário do Legislativo aprovou recentemente a indicação de n.º 505 do vereador Davi Manuel de Jesus, o Davi agora é 15 (PMDB), solicitando que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade para construção de uma ponte sobre o Rio Alambari ligando os dois logradouros. A mensagem será enviada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD).
A proposta do vereador Davi que a ponte seja construída nas proximidades do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde funcionava o antigo clube Grêmio de Sargentos e Subtenentes das Agulhas Negras (GSSAN). “A construção de uma ponte ligando os bairros Montese e Comercial seria de grande importância para a nossa cidade, especialmente porque contribuiria para dar maior fluidez ao trânsito, oferecendo mais uma opção aos motoristas, além de favorecer os moradores dos referidos logradouros”, argumentou o parlamentar.
Em outra indicação, Davi Manuel pediu a administração municipal a colocação de placas indicativas informando a população quanto à utilização dos equipamentos das Academias da Terceira Idade (ATI). “A prática de atividades físicas realizadas nos aparelhos das academias da terceira idade, requer cuidados e para isso é fundamental seguir as instruções quanto ao seu uso. A medida visa prevenir lesões e informar detalhes sobre a utilização de cada aparelho, bem como também dos alongamentos que também devem ser realizados. A instalação das placas indicativas nos locais onde estão instaladas as Academias é de grande importância, garantindo melhor aproveitamento dos mesmos quanto à sua utilização correta”, explicou o vereador.