Ponte e estrada Bonsucesso na Capelinha, em Resende, poderão receber obras

0

RESENDE

A comunidade da Capelina, na zona rural do município, poderá receber melhorias na infraestrutura da localidade. O vereador Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (MDB) reivindicou à Prefeitura a reforma da Ponte da Capelinha e o despejo de escória na Estrada Bonsucesso.

Segundo o vereador, por uma questão de segurança, os reparos reivindicados para a ponte são urgentes. “O estado atual da Ponte da Capelinha requer muitos cuidados. A estrutura se encontra em péssimo estado de conservação e os moradores da área há muito tempo anseiam pela reforma da ponte. É uma reinvindicação justa e inclusive bastante urgente, tendo em vista a quantidade de veículos pesados que passam pelo local”, destaca De Araújo.

Outro pedido feito sistematicamente pela comunidade da Capelinha, de acordo com o parlamentar, é o despejo de escória na Estrada Bonsucesso, que também vem sofrendo com a má conservação. “A Estrada Bonsucesso necessita de uma intervenção urgente do Poder Público por conta do seu estado precário. O despejo de escória na via precisa ser feito de maneira emergencial, até mesmo para que a comunidade não tenha seu direito de ir e vir prejudicado”, enfatizou o vereador.

AMPLIAÇÃO DE BUEIROS NA VILA JULIETA

Em outra propositura, o vereador De Araújo pede que a prefeitura faça a ampliação do número de bueiros localizados na Avenida Governador Portela, na Vila Julieta. “A avenida Governador Portela foi totalmente asfaltada no governo passado, ocasião em que a empresa responsável pelo serviço tapou vários bueiros. Acontece que atualmente o número pequeno de bueiros existentes não estão dando vazão ao escoamento adequado das águas das chuvas, ocasionando alagamento não apenas na citada via, mas também nas ruas próximas”, explica o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !