Polícia investiga se adolescente assassinada tinha envolvimento com o tráfico de drogas

0

PORTO REAL/VOLTA REDONDA

As investigações sobre o duplo homicídio das adolescentes Iris Cristina de Paiva Teixeira, de 15, e de Daniele Cristina de Oliveira, 13 anos, seguem em conjunto entre as polícias de Volta Redonda e Porto Real. As jovens eram moradoras do bairro Belmonte, em Volta Redonda mas os corpos delas foram encontrados em Porto Real. O delegado da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad, disse que a polícia não descarta nenhuma hipótese, mas a mais forte delas é a de que os assassinatos possam ter ligação com o envolvimento de uma das jovens com o tráfico de drogas.

“Essa linha de investigação é mais forte, inclusive nós chegamos a essa conclusão pela forma como o corpo foi encontrado. Com as mãos amarradas para trás e com um corte de faca no pescoço. Essa é uma forma de execução muito utilizada pelo tráfico, então indica que foi executada”, disse Haddad, esclarecendo que as jovens não sofreram violência sexual.

“Então tudo isso aponta para execução, e uma execução feita pelo tráfico. E por que a mais velha? Porque ela era que estava com as mãos amarradas para trás, nas costas. A outra, de 13 anos, morreu sem estar com as mãos amarradas, por isso chegamos a essa conclusão”, explicou.

As adolescentes foram mortas a golpes de facas. Haddad revelou ainda que a perícia constatou que as jovens foram assassinadas em outro lugar que não Porto Real. Segundo ele, no local onde os corpos foram achados não havia nem mesmo marcas de sangue.

Haddad informou que as investigações continuam em parceria com as polícias de Volta Redonda e que pessoas estão sendo ouvidas.

O crime

Os corpos das adolescentes foram encontrados na manhã do último domingo, dia 31, jogados na beira da estrada da Avenida Renato Monteiro, próximo a um posto de combustíveis. Elas teriam participado, na noite de sábado, de um culto em uma igreja localizada na Rua Carajás, nas proximidades do bairro Retiro, em Volta Redonda. Após o culto, elas não foram mais vistas.

Deixe um Comentário