Polícia Civil resgata 25 animais em situação de maus-tratos em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa resgatou, na quarta-feira, dia 26, 25 animais, entre cachorros e gatos, em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Morada Verde. Uma mulher foi encaminhada para a delegacia após denúncia anônima.

Um policial tomou conhecimento sobre o fato e, acompanhado de mais um Civil, foi até o imóvel, que fica na Rua C. No local, que fica entre um edifício e um terreno baldio, os policiais encontraram os animais, sendo dois gatos e os demais todos cachorros. “Um lugar extremamente úmido, sujo, com diversos animais com doenças, como sarnas e ferimentos. Alguns deles estavam acorrentados. Havia pouquíssima água e comida. Pouca entrada de luz do sol. Além disso, um cachorro e um gato estavam totalmente debilitados. A princípio, não era possível saber se o primeiro deles estava vivo”, relatou um dos policiais no registro da ocorrência. Ele também disse que no local havia alguns lugares cercados com madeiras, fazendo uma espécie de confinamento.

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que uma mulher pegava os animais para cuidar, porém, não estava oferecendo os cuidados necessários. Ela foi encontrada e encaminhada para a 90ª DP para as medidas necessárias e os cães e gatos resgatados, sendo encaminhados para um local especializado em proteção aos animais.