Convenções confirmam Irineu Nogueira e Denilson Sampaio como pré-candidatos à Prefeitura de Itatiaia

0

ITATIAIA

Os nomes do empresário Irineu Nogueira (PTB) e do ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Denilson Sampaio foram confirmados como pré-candidatos para disputarem as vagas de prefeito e vice-prefeito, na Eleição Suplementar do município. As convenções municipais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido da Mulher Brasileira (PMB) foram realizadas na noite de quarta-feira, dia 26, no Centro da cidade. A Eleição Suplementar acontece no próximo dia 13 de março.

Várias lideranças políticas participaram do evento. Entre eles, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto e de Quatis, Aluísio d’Elias, os deputados federal, Marcio Labre e estadual, Noel de Carvalh; além dos vereadores de Itatiaia Joel de Melo (PTB), Marcos Vinicius Campos Leal, o Vini do Celular (DEM); de Resende, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos (Podemos), Renan Marassi (PL), Thiago Forastieri (PP) e Fábio Lucas de Almeida (Avante).

Irineu Nogueira saiu em defesa de melhorias consistentes na administração municipal-Divulgação

Ao agradecer as diversas lideranças políticas, religiosas e comunitárias de Itatiaia e de toda região, além de populares, correligionários e militantes que compareceram ao evento, Irineu saiu em defesa de melhorias consistentes na administração municipal, para que os recursos se convertam na recuperação do sistema de Saúde municipal, políticas públicas para os idosos, fortalecimento do turismo, formação de mão de obra e geração de emprego e renda, entre outros seguimentos que envolvem os serviços públicos. Após lembrar o apoio do ex-secretário de Saúde de Itatiaia, Dr. Márcio Rocha, Irineu disse que quer promover melhorias na área da Saúde. “Vamos realizar o sonho dos moradores de Itatiaia, de uma Saúde digna e humanizada, com um atendimento hospitalar reformulado, com remédios e outras melhorias”, disse o pré-candidato. Ele ainda frisou que vai promover a valorização dos servidores públicos municipais. “Ao lado do nosso povo, com nossa equipe, vamos surpreender positivamente nossos munícipes fazendo o que os últimos governos não quiseram fazer, mesmo com tanto dinheiro arrecadado. Chegou a vez do povo desfrutar a riqueza de Itatiaia, e nós vamos trabalhar e fazer isso acontecer”, salientou.

Já Denilson Sampaio lembrou que sua aliança política com Irineu começou a ser construída ainda no final de 2020. “Estou disposto a trabalhar pelo futuro da cidade, que merece uma gestão desenvolvimentista, eficiente e honesta”, destacou Denilson.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, pontuou a capacidade administrativa de Irineu como fator decisivo para administrar os recursos de Itatiaia. Por sua vez, o prefeito de Quatis, Aluísio D’Elias, mostrou-se otimista com um possível governo de Irineu Nogueira na busca por mais cooperação entre os municípios da região das Agulhas Negras.

Outro apoio expressivo recebido por Irineu e Denilson foi o do deputado federal Marcio Labre, que se colocou à disposição de Itatiaia para destinação de emendas parlamentares e outros recursos junto ao governo federal. Assunto que também norteou a fala do delegado da Polícia Federal Ricardo Carvalho, que salientou a importância das verbas federais no desenvolvimento da cidade. Já o secretário de estado de Turismo, e deputado estadual licenciado, Gustavo Tutuca revelou que atualmente ele não encontra segurança política para aportar novos investimentos em Itatiaia e se mostrou confiante em um possível governo de Irineu.

O deputado estadual Noel de Carvalho também deu apoio à candidatura de Irineu Nogueira e Denilson Sampaio. Noel disse que confia nos dois gestores para que a cidade volte a ter o desenvolvimento que merece.