Polícias Militar e Civil recapturam presos após fuga da Delegacia de Resende

0

RESENDE

Dois presos, um de 25 anos e outro de 20 anos, foram recapturados por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira, dia 10, no município. Eles fugiram da frente da 89ª Delegacia de Polícia (DP), localizada no bairro Jardim Jalisco, no momento que seriam transportados para a Cadeia Pública de Volta Redonda.  Um deles, chegou a agredir um dos policiais civis na hora da fuga. O agente foi hospitalizado. No entanto, a unidade hospitalar não informou seu estado de saúde.

Presos fugiram no momento que seriam transportados da 89ª DP (Resende) para a Cadeia Pública de Volta Redonda-Cyntia FreitasDe acordo com as informações do delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, a fuga teria acontecido no momento que estava sendo realizado o transporte de presos para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia, no período da manhã. “Os presos estavam sendo levados da carceragem para a viatura de transporte, quando um dos presos agrediu um policial com uma joelhada. Em seguida a dupla fugiu a pé. Eles correram em direção no sentido aos fundos do Hospital Municipal de Emergência e iam pulando os muros das residências”, contou o delegado.

Floroschk informou que foi montado um cerco com o auxílio das Polícia Militar e Rodoviária Federal. “A medida que os moradores iam denunciando a invasão dos presos era feita a perseguição das equipes. Conseguimos recapturar os dois presos as margens do Rio Paraíba”, comentou Michel.

O delegado informou ainda que o preso, de 25 anos, que agrediu o policial civil será indiciado por residência e evasão de pessoa presa. Ele é um detento que estava foragido do sistema prisional porque não retornou ao presídio não retornou após o benefício “saidinha” das festas de final do ano. Já o outro, de 20 anos, foi preso em flagrante, pela Polícia Militar, por tráfico de drogas.

Os dois presos foram apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda, no período da tarde.

PRISÃO      

Após receberam o comunicado sobre a fuga de dois presos algemados um ao outro, as equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo Expediente) e do Setor Alfa, seguiram no apoio a captura.

Nas buscas, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nova Liberdade, os policiais encontraram os fugitivos quase submersos entre as plantas aquáticas do Rio Paraíba. A dupla foi recapturada e levada para a Delegacia de Resende.

De acordo com a Polícia Militar, o preso de 25 anos, tem duas notações criminais, uma por tráfico de drogas e outra por homicídio. Já o detido, de 20 anos, tem anotação por tráfico de drogas.

Deixe um Comentário