Polícia Civil procura quarteto que assaltou joalheria em shopping no Centro de Resende

0

RESENDE

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil está à procura de quatro homens vestindo ternos e armados que assaltaram, no final da manhã de segunda-feira, a Joalheria Regina, situada no segundo piso do Resende Shopping, situado a Avenida Saturnino Braga, no Centro da cidade. Após renderam funcionários e um segurança, os assaltantes levaram bandejas com vários cordões e anéis de ouro, além de relógios. O quarteto fugiu em seguida pela porta da frente do shopping. Um motorista de um aplicativo foi detido e levado para a Delegacia. Ele teria deixado os bandidos no shopping. Até o fechamento desta edição o valor roubado pelo quarteto não havia sido informado pelo proprietário da Joalheria.

O roubo aconteceu por volta das 11 horas. Os funcionários contaram que um dos quatro homens vestindo ternos e armado rendeu o segurança do shopping. Em seguida, o quarteto seguiu para o segundo piso e entrou na joalheria onde renderam mais dois funcionários e levaram bandejas contendo vários cordões e anéis de ouro, além de relógios. Os criminosos teriam fugido pela entrada principal do shopping, na Avenida Saturnino Braga e entrado em um Fox de cor prata estacionado na lateral do estabelecimento comercial, próximo a uma loja de pneus, na Rua João Ferreira Pinto.

Um motorista de aplicativo foi detido e levado para a 89ª DP(Resende), onde contou que fez uma corrida para levar os assaltantes até o shopping.-Cyntia Freitas

Após serem comunicados do roubo, equipes do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende) conseguiram identificar por meio de imagens de câmeras de segurança que os assaltantes foram deixados na frente shopping em um Logan de cor preta. Os militares realizaram diligências nas proximidades do shopping e localizaram o veículo próximo ao Colégio Estadual Pedro Braile Neto, na Avenida Augusto Xavier de Lima, no bairro Jardim Jalisco. “O veículo era de um motorista de aplicativo que foi levado para a delegacia. Lá, ele contou que foi chamado para uma corrida onde levou os quatro homens até o shopping”, contaram os militares que conseguiram identificar novamente que o quarteto entrou em um Fox de cor branca, estacionado na lateral do shopping.

JOALHERIA ASSALTADA HÁ TRÊS ANOS

Não é a primeira vez que a Joalheria Regina é assaltada. Em 19 de julho de 2015, foi assaltada por três homens que, após renderam os funcionários, fugiram com joias e relógios. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do shopping.

Doze dias após o assalto, os suspeitos foram presos pela Polícia Civil em Resende.

Deixe um Comentário