Polícia Civil prende terceiro suspeito de assalto no Laranjal onde vítimas foram feitas reféns

0

VOLTA REDONDA

O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Luiz Jorge, confirmou hoje a prisão de dois suspeitos de um assalto ocorrido no bairro Laranjal em abril deste ano. Na ocasião as vítimas foram feitas reféns. Hoje à tarde, um terceiro envolvido foi detido. Parte do material foi recuperado.

Ele disse que a prisão dos dois primeiros ocorreu no bairro Santo Agostinho, sendo capturados um homem e uma mulher. Outras pessoas estão sendo investigadas, inclusive de outros assaltos na cidade.

Os dois foram encaminhados para a delegacia para as medidas necessárias.

No início da tarde um terceiro envolvido, sendo uma mulher, foi capturado pela Polícia Civil, segundo confirmado pelo delegado. O local da prisão, até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgado.

“O bando se dividia entre os roubadores, que rendiam os moradores e com uso de violência exigia que fossem informados da senha dos cartões e permaneciam no local com as vítimas, enquanto outros do grupo deixaram o endereço e realizavam compras com os cartões roubados”, disse o delegado.

Ele explica ainda que um dos presos desta terça-feira é apontado como extremamente violento e mentor da quadrilha. “Ele realizava serviços de jardinagem em casas da região e acompanhando a rotina dos vizinhos escolhia os alvos”, disse o policial.

O CASO

No domingo, 17 de abril, uma casa foi assaltada no bairro Laranjal e um idoso de 61 anos foi feito refém. A residência fica na Rua 100 e uma mulher também estava no imóvel, esposa dele. Ela não teve a idade divulgada.
Segundo registro na 93ª DP, a vítima contou que foi acordada pelos criminosos.
Eles, que permaneceram mais de oito horas na residência, levaram um veículo Toyota, rádio, televisão, jóias e cartões.

Na tarde do dia seguinte, a prefeitura, por meio de nota, informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), localizou o carro que havia sido levado durante o assalto. Ele estava na Rua Padre Diogo Feijó, no bairro Voldac.

O veículo passou por perícia da Polícia Civil.
O delegado explicou que durante a ação, enquanto as vítimas eram feitas reféns, duas mulheres, que também participaram do crime, saíram do imóvel com os cartões do casal para efetuar saques em caixas eletrônicos.

 

Deixe um Comentário