Alimentos arrecadados durante evento em Barra Mansa serão distribuídos entre famílias carentes

0

BARRA MANSA

Os 1.959 quilos de alimentos arrecadados no Arraiá do Área Restrita, no último fim de semana, irão beneficiar desta vez 150 famílias carentes da área rural da cidade atendidas pelo Grupo Voluntário Comissão da Solidariedade. Além dos alimentos, os beneficiados receberão 385 agasalhos doados no evento pelos frequentadores.

Segundo informou a assistente social Viviane Aparecida da Silva, de 40 anos, e coordenadora, o Grupo Voluntário Comissão da Solidariedade conta com 31 membros. Disse que o grupo foi criado com objetivo de ajudar as famílias da Zona Rural de Barra Mansa que são menos providas de informações. Lembrou que, desde a formação, a equipe promove ações diversas para essas famílias como corte de cabelo, aquisição de documentos em parceria com a Fundação Leão XIII, palestras educativas e de prevenções para as crianças e adultos entre outras.

Viviane lembrou ainda que, esse evento é promovido de três a quatro vezes ao ano. Além disso, de acordo com ela, o grupo recebe ajuda de outras pessoas que organizam eventos beneficentes onde são arrecadados alimentos e agasalhos, como o que ocorreu na Área Restrita. Na ocasião, os idealizadores do evento disponibilizaram uma barraca para o grupo. “Todo o dinheiro arrecadado foi convertido em alimentos para completar as cestas básicas que irão beneficiar as famílias carentes atendidas também nos bairros Santa Lucia, Amparo, São Pedro e outros. O restante dos alimentos doamos para o grupo Acolher que atende moradores em situação de rua com a distribuição de quentinhas à noite”, contou a coordenadora, lembrando que tais ações nada têm a ver com política ou partidos políticos, mas sim com pessoas que se unem para ajudar a quem precisa.

SUA SOLIDARIEDADE AQUECE
Em Volta Redonda, o Sider Shopping está arrecadando agasalhos e cobertores para quem precisa. O outono deste ano já registrou temperaturas bem baixas e deu uma amostra de como serão os dias do inverno. Por isso, a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores começou em Volta Redonda. Pessoas interessadas em colaborar devem procurar o shopping e deixar sua doação no 2º piso, próximo ao elevador. Segundo a coordenadora de marketing do Sider, Patrícia Macedo, as doações podem ser feitas todos os dias, no horário de funcionamento do empreendimento. “As doações serão entregues para o Projeto Mude o Mundo e ao SOS Volta Redonda. Contamos com a colaboração de toda a Região Sul Fluminense para participar dessa campanha conosco”, concluiu.

 

Deixe um Comentário