Polícia Civil identifica dupla suspeita de vários roubos em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL
Na manhã desta quarta-feira, dia 13, agentes da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma ação conjunta com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra dois jovens, de 20 e 21 anos, moradores de Três Rios, suspeitos da prática de crimes de roubo em Paraíba do Sul. Um deles foi preso no bairro Ponte das Garças em Três Rios. O outro não foi encontrado.
A investigação teve início no dia 14 de abril deste ano, quando dois pedestres foram surpreendidos em Paraíba do Sul por um homem que desceu do banco do carona de um Fiat Pálio cinza e, com uma pistola na mão, roubou seus celulares. Uma vítima estava na praça do bairro Lava Pés e outra no Centro.
“Esses mesmos criminosos voltaram agir no dia 19 de maio. Novamente, a bordo do Fiat Palio, eles pararam próximo a duas jovens que caminhavam na Avenida Beira Rio e o carona, com arma em punho, exigiu os celulares. Porém elas correram e essa tentativa de roubo não foi concretizada”, disse uma fonte do A VOZ DA CIDADE.
“Embora os criminosos usassem máscaras para dificultar a identificação, a polícia reuniu imagens de câmeras de segurança no percurso percorrido pelo veículo durante a fuga, e verificou que o automóvel tinha vindo de Três Rios”, completou.
Com auxílio de câmeras de segurança da prefeitura, os agentes conseguiram imagens desse automóvel nas quais não era possível ver o número da placa, mas era nítidas algumas características dos envolvidos. “Essas imagens foram encaminhadas por mensagem de WhatsApp aos policiais atuantes na região. No dia 28 de maio, um policial militar do programa Segurança Presente localizou o veículo estacionado no centro de Três Rios e acionou a 107ª DP”, disse um policial civil.
Com o desdobramento das investigações foi possível identificar que o proprietário desse veículo praticou os crimes na condição de motorista, enquanto seu comparsa ia no banco do carona e anunciava os roubos. No dia 02 de junho, policias cumpriram mandado de busca e apreensão na residência desse comparsa. O objeto foi localizado e apreendido, se tratando na verdade de um simulacro.
Antes da conclusão das investigações, a equipe da 107ª DP buscou apurar se estes criminosos estariam envolvidos em outros crimes recentes na região, sendo apurado que em maio, um deles, usando máscara e com uma arma de fogo, entrou em uma açaiteria na Rua 7 de setembro em Três Rios, anunciou o assalto ao único funcionário do local e subtraiu o dinheiro do caixa e um notebook. Foi apurado também que se trava de um roubo forjado, pois o bandido era amigo do funcionário e combinou tudo com ele a fim de repartirem os lucros após o crime.
É possível que outros pedestres de Paraíba do Sul e região tenham sido vítimas da “dupla do pálio do cinza”, como ficou conhecida, mas na época não compareceram na delegacia para registrar o episódio. Por isso a polícia solicita compareça a delegacia qualquer pessoa tenha sido roubada por estes bandidos ou tenha mais informações sobre crimes por eles praticados.

 

Deixe um Comentário